RECENTES

FERCAL

Resgate na educação: Escola está sendo construída pela Ciplan na Fercal



 O secretário de Cidades Marcos Dantas e o administrador regional de Sobradinho II, Coronel Charles Magalhães realizaram uma visita às obras que estão sendo realizadas na comunidade do Lobeiral, região da Fercal, no último dia 7 de junho. Com o apoio financeiro da Ciplan Cimento Planalto, a construção da escola de 1º Grau e da Unidade de Saúde tão almejadas pela comunidade do Queima Lençol estão, aos poucos, se tornando realidade. Com previsão para o encerramento das obras no segundo semestre de 2017, a infraestrutura da escola está 80% concluída e poderá entrar em funcionamento em janeiro de 2018.

Entusiasmado com o porte das obras, Marcos Dantas afirmou que - a porta e as janelas para um novo amanhã na Fercal estava bem diante de seus olhos-  elogiou o cumprimento do TAC do Ministério Público de compensação ambiental através da construção de equipamentos públicos essenciais para a região da Fercal.A empresa, que há vários anos investe na educação ambiental da comunidade próxima a cimenteira, com a implantação de um projeto de reciclagem de resíduos sólidos, através da confecção de sacolas recicláveis decidiu investir mais. Investiu na educação e na saúde das famílias, onde muitas   delas tem membros que trabalham na Ciplan há vários anos. Segundo informou Maria Teixeira, gerente ambiental da Ciplan, ao secretário Marcos Dantas, a Secretaria de Educação poderia oferecer cursos técnicos à noite para a comunidade local. “Acredito que uma parceria  com o Instituto Federal de Brasília possa capacitar mão de obra   para possível  contratação  nas duas cimenteiras locais”, explicou Teixeira.

Os percalços

Iniciada em junho de 2016, as obras foram tocadas com muito afinco pela empresa contratada, a  TJM DE PAULA MERCANTIL. A área situada em uma região de morro ofereceu vários desafios para a equipe de engenharia no tocante aos detalhes técnicos, que estão sendo superados. A quadra de esportes, reivindicação da comunidade do Queima Lençol, será construída para atender aos alunos das duas escolas: a de 1º grau e a do Jardim de infância do Lobeiral. A comunidade do Queima Lençol, que hoje depende do transporte da Secretaria de Educação para que as crianças estudem em outras escolas, vai percorrer menos de 3kms para chegar à nova unidade educacional.

O novo prédio do CEF terá  salas de aula, salas de artes e leitura, laboratório de informática, refeitório, pátio coberto, parque infantil e área administrativa. Ao todo, são mais de dois mil metros quadrados de área construída.

Nenhum comentário