RECENTES

BOLETIM DE OCORRÊNCIAS NA REGIÃO NORTE DO DF - SOBRADINHO

ADOLESCENTE DE 16 ANOS É APREENDIDO APÓS MATAR DESAFETO DE 14 ANOS EM SOBRADINHO II.

(*) Claudio Martins

Por volta de 1h de sábado, 01/07, policiais militares do 13º Batalhão de Sobradinho apreenderam um adolescente de 16 anos por homicídio e tentativa de homicídio na Avenida Central, conjunto 11 de Sobradinho II. O adolescente, na companhia de outro menor de idade, efetuou quatro disparos de arma de fogo conta um desafeto, de 14 anos, na quadra de esporte na AR 15 da cidade e ainda tentou contra a vida de um outro indivíduo, que tentou ajudar o adolescente, alvejado pelos disparos de arma de fogo.

A equipe do prefixo 3063, composta pelo sargento Marcelo Campos e cabo Claudio Paiva, recebeu a informação do prefixo de Sobradinho II, sobre um cidadão alvejado por quatro disparos de arma de fogo, na Avenida Central da cidade e que a vítima estaria sendo socorrida ao hospital de Sobradinho por populares, em um veículo VW Gol de cor preta.

Os policiais realizaram contato no HRS onde a vítima teria dado entrada em estado gravíssimo, com morte cerebral e em contato com testemunhas, receberam informações importantes sobre a autoria dos disparos de arma de fogo.

Diante das informações, os policiais solicitaram apoio ao Águia-33 e deslocaram até a casa onde o autor dos disparos estaria escondido. Na casa os policiais apreenderam o adolescente de 16 anos, que confessou ter efetuado os disparos contra a vítima. O autor disse que estava na companhia de outro menor de 14 anos e que a arma usada teria sido levada por seu comparsa. O comparsa não foi localizado.

O adolescente foi conduzido à DCA, juntamente com outra vítima, que na tentativa de ajudar o menor alvejado pelos disparos, foi lesionada na cabeça, pelo o cano do revólver, enquanto o adolescente apertava o gatilho por diversas vezes, sem êxito, pois a arma já se encontrava sem munição.

Na DCA, os policiais receberam a confirmação de que a vítima que estava no HRS veio a óbito. Diante da situação o adolescente foi autuado em flagrante por homicídio e tentativa de homicídio.


GTOP-33 PRENDE TRIO, NA DF-420, COM PISTOLA CALÍBRE 45, APÓS ABORDAGEM A VEÍCULO.


Por volta das 16h30 de sexta-feira, 30/06, policiais militares do Grupo Tático Operacional de Sobradinho prenderam três indivíduos pelo o crime de porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, na DF-420, após abordagem a veículo. No veículo que o trio se encontrava, foi apreendido uma pistola calibre .45, com seis munições intactas.

A equipe Charlie composta pelo sargento Salva, cabos Claudio Ribeiro e Neris realizava patrulhamento na quadra 01 de Sobradinho, quando avistou um veículo GM Corsa, de cor branca, com três indivíduos em atitude suspeita e ao anunciar a abordagem policial o condutor se evadiu da equipe em direção à DF-420, em Sobradinho II.

Com apoio as equipes Alfa e Bravo do GTOP-33, o veículo foi interceptado e no interior foi apreendida uma pistola calibre 45 com seis munições intactas. O trio foi conduzido à 13ª Delegacia de Polícia e autuado pelo o crime de porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.



(*) Fonte: Claudio Martins/ blog Informativo Flagrante

Nenhum comentário