RECENTES

SERVIDORES PÚBLICOS DO DISTRITO FEDERAL


GOVERNO PAGARÁ SALÁRIO INTEGRAL



O governador Rodrigo Rollemberg determinou que a Secretaria de Fazenda pague o salário integral dos servidores públicos do Distrito Federal no quinto dia útil do próximo mês, em função da entrada de recursos da União.

A Secretaria do Tesouro Nacional depositou no início da noite de hoje os recursos retidos indevidamente da contribuição previdenciária da segurança desde setembro do ano passado.

O montante depositado é de R$ 265 milhões, o que garante o pagamento integral dos salários de todos os servidores do Governo do Distrito federal no corrente mês.

A decisão do governador Rodrigo Rollemberg é a reafirmação do seu compromisso com o servidor público distrital, embora estes recursos da União não garantam o pagamento integral dos próximos meses até o final do ano.

Continua sendo indispensável a aprovação, pela Câmara Legislativa do Distrito Federal, do Projeto de Lei Complementar que altera o sistema previdenciário dos servidores públicos e que vão equilibrá-lo, bem como as contas públicas.

Sua aprovação é que garantirá o fluxo regular e permanente de recursos para a previdência pública distrital, assegurando sua sustentabilidade estrutural a médio e longo prazos.

Trará, ainda, maior tranquilidade aos servidores, a garantia do pagamento dos salários em dia, assim como de fornecedores e terceirizados e permitirá a recuperação econômica do Distrito Federal e a geração de emprego e renda.


Governo de Brasília

Nenhum comentário