name='content'> ]]>

RECENTES

SOBRADINHO II

Obras de infraestrutura no Buritizinho vão beneficiar cerca de 6 mil moradores
Governador Rodrigo Rollemberg esteve nesta quarta-feira (30) no setor para vistoriar as intervenções, que estão cerca de 90% executadas

(*) SAMIRA PÁDUA

As obras de infraestrutura e urbanização do Setor Habitacional Buritizinho estão executadas 89,6% na parte de drenagem pluvial e 85% na de pavimentação.
Governador Rodrigo Rollemberg esteve nesta quarta-feira (30) no setor para vistoriar as intervenções, que estão cerca de 90% executadas.
As intervenções foram vistoriadas nesta quarta-feira (30) pelo governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg. Cerca de 6 mil moradores serão beneficiados.
“Estou impressionado com a transformação. Na primeira vez em que estive aqui, vi lama e poeira. Hoje, a cidade está ganhando infraestrutura, pistas asfaltadas e calçadas com acessibilidade”, disse.
Rollemberg destacou ainda que o mesmo ocorre no Porto Rico, no Sol Nascente e em Vicente Pires. “Essas áreas estão se transformando em excelentes lugares para morar.”
As benfeitorias na região incluem 8 quilômetros de redes para captação de água da chuva, 51,5 quilômetros de calçadas, 22 quilômetros de meios-fios e 11 quilômetros de ruas pavimentadas em asfalto ou bloquetes intertravados.
“Estou impressionado com a transformação. Na primeira vez em que estive aqui, vi lama e poeira. Hoje, a cidade está ganhando infraestrutura, pistas asfaltadas e calçadas com acessibilidade”
Rodrigo Rollemberg, governador de Brasília
Também serão construídos dois conjuntos de duas lagoas de contenção das águas de drenagem.
As obras, iniciadas no ano passado, têm investimento de cerca de R$ 30 milhões e abrangem uma área de 90 hectares.
Os recursos são do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) — Pavimentação e Qualificação de Vias, com contrapartida do governo de Brasília.
A expectativa, segundo o governador, é que a entrega das obras ocorra em outubro deste ano. “Vamos dar para a população uma cidade com redes de esgoto e de águas pluviais, ruas asfaltadas e calçadas com acessibilidade”, resumiu.
Andamento das obras no Buritizinho
O Setor Habitacional Buritizinho está dividido em cinco quadras residenciais, mas, para a execução das obras, a área foi fracionada em sete lotes.
Nos de número 2 e 3, as obras de drenagem pluvial, pavimentação e instalação de passeios (calçadas e os meios-fios) estão concluídas.
No Lote 1, os trabalhos de drenagem estão em 98%, e pavimentação e passeios, em 50% cada um. No Lote 4, foi executada a drenagem, 75% da pavimentação e 60% da instalação de passeios.
Neste momento, as obras estão concentradas nos Lotes 5, 6 e 7, onde são construídas lagoas de contenção das águas de drenagem.

fonte: SAMIRA PÁDUA, EDIÇÃO: PAULA OLIVEIRA - Foto: Gabriel Jabur/Agência Brasília

Nenhum comentário