RECENTES

ARTE & CULTURA


Polo de Cinema e Vídeo do DF terá novo destino anunciado no 50º Festival

O centro de produções do audiovisual, atualmente, situado em Sobradinho, deverá ser deslocado para área mais próxima do Plano Piloto

Mesmo sendo um patrimônio da área audiovisual, nas palavras do secretário de Cultura Guilherme Reis, o Polo de Cinema e Vídeo Grande Otelo terá um novo destino a ser anunciado durante o 50º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro. Uma nova área para o polo — "mais para perto das produtoras e do Plano Piloto", pelo que adianta Reis — será confirmada no dia da abertura da festa da próxima sexta.

Num encontro com a imprensa, no mezanino da Torre de TV, às 16h, será feito o anúncio. "Tínhamos, em Sobradinho, uma área rural cercada por conflito fundiário, com a vizinhança de um acampamento de pessoas empenhadas na reforma agrária. O local era periodicamente reformado, mas pairava o estigma do abandono. Numa política pública, precisamos reformar o pensamento do objetivo de um polo de cinema. Depois de mais de  27 anos, em Sobradinho, queremos rever termos e objetivos do polo", comenta Reis.


Fonte: Ricardo Daehn, Antonio Siqueira / DA Correio Braziliense

Nenhum comentário