RECENTES

EMPREENDEDORISMO

Parceria para o desenvolvimento de micro e pequenas empresas no DF
Votorantim Cimentos e Sebrae realizam programa de capacitação e consultoria para alavancar negócios de empresas ligadas à construção civil

Capacitar micro e pequenos empresários por meio de cursos de capacitação e consultorias voltadas ao aprimoramento da gestão e de processos produtivos, oportunidade oferecida pela Votorantim Cimentos e pelo Sebrae DF por meio do Programa de Encadeamento Produtivo. A iniciativa conta com a participação de aproximadamente 30 empresas da construção civil.

O lançamento do Programa, no dia 19 de setembro, foi feito na Votorantim Cimentos de Sobradinho (DF), onde os micros e pequenos empresários conheceram de perto o funcionamento da fábrica e trocaram experiências com os profissionais. Entre os participantes do Programa Encadeamento Produtivo está a empresa Dois Irmãos, de Valparaíso de Goiás (GO), cidade localizada no entorno do Distrito Federal.

Com oito anos de funcionamento, a Dois Irmãos fabrica pré-moldados e artefatos de cimento e é cliente da Votorantim Cimentos há cinco anos. O proprietário da empresa, Kleber Ferreira Alves, de 38 anos, viu no convite para participar do Encadeamento Produtivo uma oportunidade para se aperfeiçoar ainda mais e aumentar a competitividade da empresa.

“Queremos aumentar a resistência dos nossos produtos para comercializá-los com ainda mais qualidade e menores custos. Com a participação no Encadeamento Produtivo, esperamos aprimorar todo o nosso processo e crescer com os pés no chão, oferecendo mais conhecimento e apoio em diversas áreas às empresas que fazem negócio conosco”, disse Kleber Alves.

As próximas etapas do Programa Encadeamento Produtivo contempla a realização de diagnóstico das empresas para a elaboração de planos de ação específicos. Também estão previstas rodadas de capacitações em grupo, com temas definidos a partir das necessidades levantadas nos diagnósticos. Os empresários terão ainda consultorias e apoios técnicos, incluindo o estabelecimento de metas e de gestão de indicadores mensais.

“É histórico o nosso compromisso em participar do crescimento das comunidades em que estamos inseridos. A soma de esforços e conhecimentos entre as empresas amplia as oportunidades para novos negócios e estimula a geração de emprego e renda, fortalecendo a economia e impulsionando ainda mais o desenvolvimento local de forma sólida”, afirmou Fernanda Recife, analista de Responsabilidade Social da Regional Centro-Norte da Votorantim Cimentos.



 Fonte: Oficina de Comunicação 

Nenhum comentário