RECENTES

BOLETIM DE OCORRÊNCIA NA REGIÃO NORTE DO DF - SOBRADINHO

ADOLESCENTE POSOU DE GATINHO COM PISTOLA E SAIU MAL NA FOTO


Um homem foi preso com uma pistola Glock calibre 9mm, de uso restrito, adaptada com carregador alongado e seletor de rajada. A prisão aconteceu no conjunto H da quadra 13 em Sobradinho, por volta das 18h40 desta terça-feira (7).

Policiais militares do Grupo tático Operacional do 13º Batalhão (Gtop33) receberam o chamado do serviço de inteligência da PMDF (Águia 33), que verificava uma denúncia de porte de drogas, na faixa verde do conjunto C quadra 12 em Sobradinho.

No local havia um adolescente detido, com ele a equipe encontrou um celular. Para provar que o aparelho era dele, o jovem destravou o aparelho, e para surpresa da equipe, dentre as primeiras imagens havia uma foto do jovem com uma pistola com carregador alongado.

O adolescente foi questionado sobre os fatos e afirmou que a citada arma era de um conhecido, morador da quadra vizinha.

Imediatamente as equipes foram ao local indicado e durante as buscas localizaram um cofre, dentro de um móvel. Dentro do cofre havia um tijolo de 400g de maconha e uma balança de precisão. Embaixo do sofá havia uma carteira contendo R$ 1.400,00 em dinheiro, uma pistola Glock 9mm, 54 munições calibre 9mm, 3 carregadores sendo dois deles normais com capacidade de 16 munições e um alongado com capacidade de 31 munições. O suspeito afirmou que a droga era para consumo pessoal e que a arma era utilizada para segurança pessoal. O suspeito foi conduzido à 13ª Delegacia e o menor encaminhado à DCA.

(*) Fonte: Eduardo Soares/PMDF

Nenhum comentário