RECENTES

MÚSICA / SHOW em SOBRADINHO

Dudu Nobre se apresenta de graça neste sábado, Dia Nacional do Samba

O evento tem início às 10h, com apresentações locais, brinquedos infláveis, exposição e oficinas de música abertas à comunidade, como aulas de violão e de cavaquinho

Para comemorar o Dia Nacional do Samba, a Fundação Cultural Palmares (vinculada ao Ministério da Cultura) realizará neste sábado (2/12), a partir das 10h, uma mega festa no estacionamento do Estádio Augustinho Lima, em Sobradinho. A programação reúne diversas atrações de cultura, esporte e lazer, que inclui apresentações locais e nacionais de samba e pagode. As atrações principais são Dudu Nobre e Marquynhos SP, que se apresentarão a partir das 20h. O evento é gratuito e conta com o apoio do Governo de Brasília e da Administração de Sobradinho.

A festa promete ser movimentada com muita música e dança, brinquedos infláveis, pista de skate, muro de escalada, palestras, videokê e aulas de cavaquinho e de violão. Ao longo do dia, o público também poderá conferir de perto, curiosidades sobre o samba, como fotos históricas, CDs, camisetas e objetos que revelam a identidade do gênero musical. Homenagens a grandes nomes do samba e do pagode também devem marcar a programação, com a participação de convidados especiais entre os intervalos das apresentações de rodas de samba.

O objetivo do evento é difundir o samba tradicional e fomentar a cultura afro. A expectativa de público é de 5 mil pessoas, segundo a organização. O Dia Nacional do Samba surgiu em 1940 em homenagem ao compositor mineiro Ary Barroso, quando visitou pela primeira vez Salvador (BA).

Um dos maiores sambistas brasileiros, o cantor e compositor carioca Dudu Nobre subirá ao palco com repertório que mescla sucessos antigos e atuais, como as músicas “Perdido no Mar” e “Favo de Mel”. Em seguida, Marquynhos SP dará continuidade à festa com músicas que ganharam a cena musical de Goiânia e de diversos cantos do País, como “Conselho” e “Festa VIP”. A abertura ficará por conta dos grupos de Sobradinho: Nascente do Samba, Neneu Vida e Banda, e Rodrigo Sampaio e Banda.



Informações:

Data: 2 de dezembro de 2017 (sábado)

Hora: 10h

Shows: a partir das 20h

Local: Estacionamento do Estádio Augustinho Lima (Sobradinho)

Entrada: franca

Mais informações: (61) 98424-8537 / rceproducoes.eventos@hotmail.com (61) 3453-9117 / Assessoria de Comunicação – Administração de Sobradinho.



Fonte: Bruna Nascimento/ Chefe da Assessoria de Comunicação da Administração Regional de Sobradinho I

Nenhum comentário