RECENTES

BRASILIENSE 2018


Candangão: Faltam um mês para o início do estadual e poucos estádios estão liberados
Foram passadas para os órgãos competentes do Governo de Brasília, pois os estádios são públicos, a fim de que as providências cabíveis

(*) Sérgio Porto

O tempo não espera por ninguém. As providências para a liberação dos estádios do Distrito Federal para o 43º Campeonato Brasiliense de Futebol com seu início previsto para o dia 20 de janeiro do ano que se avizinha ainda não se iniciaram na prática.

Uma força tarefa envolvendo a Federação de Futebol do Distrito Federal, representantes de clubes candangos e ainda, representantes do Governo do Distrito Federal foi criada no intuito de que fossem levantados todos os problemas dos estádios candangos, afim de que providências fossem tomadas para a liberação das praças esportivas de Brasília. O grupo responsável por este levantamento in loco, concluiu seus trabalhos a cerca de 10 dias. Foram passadas para os órgãos competentes do Governo de Brasília, pois os estádios são públicos, a fim de que as providências cabíveis fossem tomadas.



Faltam um mês para o início do estadual poucos estádios estão liberados e uma força tarefa foi criada

São necessários alguns ajustes nas cinco praças esportivas dentro do Distrito Federal que estarão à disposição da Federação de Futebol do Distrito Federal, onde a mesma indicará os jogos em cada praça esportiva. Foram indicados os seguintes estádios: Nacional Mané Garrincha, Bezerrão, Rorizão em Samambaia, Abadião na cidade de Ceilândia e o Augustinho Lima em Sobradinho/DF. Os estádios Serejão e do Cave não foram incluídos nesta lista.

EM CIMA

O representante do Distrito Federal nesta comissão, Apolinário Rebelo, em entrevista à Rádio DF10 de Brasília, disse que o governo trabalha para ajudar com a situação.
“O Governo do Distrito Federal está viabilizando esforços para a liberação das praças esportivas do Distrito Federal. Em 2018 teremos a realização da Copa do Mundo e com certeza queremos estar focados para que a competição de Brasília se desenvolva da melhor forma. Convocamos todos os órgãos responsáveis para a liberação das praças esportivas, como Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Administrações Regionais de Brasília, entre outros para que as providências sejam tomadas o mais breve possível”, disse o representante do GDF, Apolinário Rebelo.

Em uma reunião na Novacap, empresa do Governo de Brasília foi apresentada as necessidades de cada praça esportiva. Os recursos para as obras necessárias serão viabilizados através de emendas à serem demandadas pela Câmara Legislativa do Distrito Federal. Os deputados distritais Agaciel Maia e Júlio Cesar estão encabeçando estes esforços para que os recursos sejam liberados.

Em contato com a Federação de Futebol do Distrito Federal, fomos informados que a situação continua a mesma. Nenhuma boa notícia sobre a liberação dos estádios do DF. A próxima semana será praticamente de festejos de final de ano. Restarão apenas 17 dias para que as providências sejam tomadas para que o torcedor possa ir aos estádios de Brasília acompanhar o futebol do DF.

(*) Sérgio Porto – Brasília - www.futebolinterior.com.br

Nenhum comentário