RECENTES

CURSOS/ ACONTECENDO...

Senai abre inscrições para cursos profissionalizantes no DF

Em Taguatinga, Gama e Sobradinho aulas serão presenciais; há também cursos a distância. Veja as áreas de atuação e como se inscrever .


Alunos estudando em sala de aula (Foto: Cristiano Costa/Sistema Fibra)

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Distrito Federal (Senai – DF) abriu nesta segunda-feira (4) as inscrições para cursos técnicos presenciais e a distância. Ao todo, são 13 opções diferentes de capacitação profissional em nível técnico com carga de 160 a 1.200 horas aula. As incrições vão até o dia 24 de janeiro e as atividades começam no primeiro semestre de 2018.

Para fazer a matrícula é preciso ter mais de 16 anos e o Ensino Médio concluído. As inscrições devem ser feitas na página do Senai na internet e depois confirmadas pessoalmente na unidade escolhida (confira abaixo os documentos necessários).
Ao final do curso - que tem entre dois meses e um ano e meio - o aluno receberá um diploma que comprova sua profissionalização. Os valores para cursar as disciplinas variam de acordo com a área escolhida.

Cursos e localidades

Na unidade de Taguatinga, os alunos terão acesso a cursos de qualificação ou cursos técnicos nas áreas edificações, segurança do trabalho, telecomunicações e redes de computadores.

No Senai do Gama e de Sobradinho, as opções são de assistente administrativo e assistente de Recursos Humanos, além do curso técnico em segurança do trabalho.
A lista completa das opções de cursos está no edital disponibilizado no site do Senai.

Serviço
Documentos necessários:

Original e cópia da declaração de matrícula ou conclusão do Ensino Médio ou Educação de Jovens e Adultos
Identidade e CPF
Foto 3x4
Comprovante de residência
Em caso de alunos menor de idade, identidade e CPF do responsável

Contato: (61) 4042 6565


Por G1 DF

Nenhum comentário