RECENTES

DEZEMBRO em BRASÍLIA



Natal Monumental na Torre TV
  
Nomes conhecidos da música e dos clássicos infantis animam o fim de ano do brasiliense. Ponto turístico ganha iluminação especial



A Torre de TV, um dos símbolos de Brasília, vai se transformar em uma grande árvore de natal neste ano. Os 230 metros do monumento vão receber uma iluminação especial, além de ser palco de três dias de comemorações. O Natal Monumental inicia neste domingo (17), a partir das 19 horas, com apresentações da Orquestra Sinfônica de Brasília e da Orquestra Berimbau, além de shows da Fonte Luminosa e de luzes da Torre de TV.



A programação segue nos dias 23, 24 e 25 de dezembro com atrações especiais para todas as idades. O evento realizado pela entidade sem fins lucrativos Amigos do Futuro conta com a corealização da Secretaria de Esporte, Turismo e Lazer do Distrito Federal. “Essa iniciativa resgata a autoestima do brasiliense, que poderá aproveitar esse período festivo com uma dos pontos mais icônicos da cidade iluminado”, avalia o secretário de Turismo, Jaime Recena.



A solidariedade e a fraternidade também são marcas dos dias de festa. Ao longo dos três dias de evento, será realizada uma arrecadação solidária. O público pode doar alimentos não perecíveis, agasalhos, brinquedos e livros infantis e os donativos arrecadados serão destinados para instituições sociais da cidade.
  

Atrações

As bandas brasilienses Surf Sessions e Scalene inauguram, respectivamente, o palco do platô da Torre de TV, a partir das 18 horas, em 23 de dezembro (sábado). A partir das 20h30, os Paralamas do Sucesso animam o público com sucessos que marcaram gerações como Lanterna dos afogados, Aonde quer que eu vá e Cuide bem do seu amor.



Na véspera do Natal, em 24 de dezembro (domingo), o dia começa cedo, a partir das 9 horas, com o café da manhã do Natal Solidário. A ceia do Natal começa às 12 horas com clássicos desse período entoados pelos alunos da Escola de Música de Brasília (EMB). O instrumentista Renato Piau chega com o Clube do Choro e convidados, e apresenta composições próprias.



Em 25 de dezembro (segunda-feira), o dia de Natal fica por conta da percussão da Banda Carnavália e do show da banda Jammil, com sucessos que vão agradar ao público. Além das grandes atrações, DJs tocam nos intervalos dos shows e uma grande vila gastronômica oferece pratos de chefes renomados da capital federal a preços acessíveis. Um karaokê dos artistas com o público também promete agitar a noite do último dia evento.
  

Programação Infantil

Ao longo dos três dias de evento, os pequenos também têm diversão garantida na grande festa da Torre de TV. Entre as atrações que agitam a tarde da criançada estão o Clubinho do Choro, os espetáculos do Frozen e do musical infantil Patrulha Canina, além do Teatro Mágico. O bom velhinho chega para a festa na véspera de Natal (24 de dezembro) a partir das 13 horas.
  

Confira a programação
  

Domingo (17/12)

19h – Solenidade de abertura com autoridades, Orquestra Sinfônica de Brasília, convidados e público geral.

20h – Ativação da iluminação da Torre de Natal.



Sábado (23/12)

13h – DJ Maffra

15h – Batalha de Neurônios

16h – Surf Sessions

18h – Show da banda Scalene

20h30 – Show da banda Paralamas do Sucesso

22h30 – DJs A e Chicco Aquino



Domingo (24/12)

9h – Natal Solidário (Café da manhã)

10h – DJ Maffra

11h – Alunos da Escola de Música

12h – Ceia Natal Solidário

13h – Chegada do Papai Noel

14 h – Frozen (Espetáculo Infantil)

15h30 – Renato Piau + Clube do Choro + Convidados



Segunda (25/12)

15h – Dj Maffra

16h – Show Infantil Patrulha Canina

17h30 – Carnavália

19h – Fernando Anitelli apresenta Teatro Mágico Acústico

21h – Show da banda Jammil



Serviço

Projeto Natal Monumental

Dias 17 e 23 a 25 de dezembro de 2017

No Platô da Torre de TV (Eixo Monumental)

Entrada franca




Foto: Lula Lopes/ Secretaria de Esporte, Turismo e Lazer

Nenhum comentário