RECENTES

VEM AÍ...

Veja o calendário para IPVA e IPTU de 2018
Reajuste do imposto sobre imóveis será com base na variação do Índice Nacional de Preços ao Consumidor, e o do tributo sobre veículos se restringirá à tabela FIPE
Os prazos para o pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e da Taxa de Limpeza Pública (TLP) para 2018 estão definidos.
Para o próximo ano, a correção do IPTU ficou estipulada em 1,94%, com base na variação do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC).
IPVA, assim como no ano passado, terá somente reajuste de acordo com a tabela da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe).
Os reajustes foram aprovados na Câmara Legislativa na quarta-feira (13). Pelo método, a Secretaria de Fazenda destaca que muitos proprietários de veículos pagarão um imposto menor, já que a tabela apresenta os valores atualizados, ou seja, considera a depreciação anual dos automóveis.
expectativa de arrecadação com o IPVA no ano que vem é de R$ 985,2 milhões. Em 2018, o tributo poderá ser quitado em até quatro parcelas, uma a mais que neste ano. Cada prestação, no entanto, não pode ser inferior a R$ 50.
O começo dos pagamentos será em 19 de fevereiro, para veículos com placas terminadas em 1 e 2.
O IPTU e a TLP têm vencimentos iguais, de junho a novembro, e podem ser pagos em até seis prestações.
EDIÇÃO: MARINA MERCANTE

Nenhum comentário