RECENTES

CIDADE

Sobradinho recebe primeiro Mutirão da Simplificação de 2018

Parceria do Sebrae no DF com o Governo de Brasília oferecerá atendimentos sobre a regularização de empresas, além de palestras e oficinas

(*) José Maciel 

Entre os dias 30 de janeiro e 2 de fevereiro, no estacionamento do Estádio Augustinho Lima, em Sobradinho, acontece o primeiro Mutirão da Simplificação de 2018. A iniciativa é uma parceria do Sebrae no DF com o Governo de Brasília que visa fornecer orientações sobre registro e licenciamento de empresas de acordo com a Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios no Distrito Federal (REDESIMPLES), além de promover capacitações e consultorias aos empreendedores interessados.

A simplicidade do sistema de Registro e Licenciamento de Empresas (RLE), estará disponível nos atendimentos que serão realizados. O ambiente eletrônico concentra todas as informações necessárias ao licenciamento empresarial e evitará que os empresários atendidos precisem visitar diversos órgão licenciadores.

O RLE permitirá ainda o encerramento de empresas, agilizando um processo que poderia demandar horas ou até dias. Nos cinco mutirões realizados em 2017, 1.056 pequenos negócios deram entrada no RLE e 378 empresas foram licenciadas. Além disso, 24.410 pessoas passaram pelos atendimentos do Sebrae no DF e mais de 3 mil pessoas participaram das capacitações.

Durante os quatro dias de mutirão, os participantes terão a oportunidade de conhecer os serviços e ferramentas que o Sebrae no DF disponibiliza aos pequenos negócios. Será oferecido ainda orientação individualizada e acesso a palestras sobre “Marketing Digital”, Microcrédito no DF, “Tributação para Pequenos Negócios”, “Como Aumentar Suas Vendas”, entre outros. Já as oficinas abordarão os temas como, por exemplo, “Plano de marketing”, “Boas vendas”, “Como atrair, desenvolver e manter uma equipe eficaz”, “Como criar um site de sucesso”. Não há custo nenhum para participação nas atividades.

As inscrições para palestras e oficinas, além de toda a programação estão disponíveis página do Sebrae no DF na internet (www.df.sebrae.com.br) ou na Central de Atendimento do Sebrae no DF, pelo 0800 570 0800.

SERVIÇO

Mutirão da Simplificação em Sobradinho
Local: Estacionamento do Estádio Augustinho Lima
Data: de 30 de janeiro a 2 de fevereiro

Horário: das 8h às 18h


(*) José Maciel | Ex-Libris Comunicação Integrada


Nenhum comentário