name='content'> ]]>

RECENTES

EDUCAÇÃO


Programa para impulsionar melhorias na educação pública chega a Nobres

A região Centro-Oeste será beneficiada em 2018 por um programa que tem transformado a realidade de comunidades em todo o País por meio de atividades voltadas à melhoria da educação. O Parceria Votorantim pela Educação (PVE) atenderá cinco municípios de três Estados e no Distrito Federal, a partir do mês de abril, em Nobres (MT), Corumbá (MS), Edealina (GO) e Sobradinho (DF).

Idealizado pelo Instituto Votorantim, o PVE é promovido desde 2008, com o apoio das empresas do Grupo Votorantim, em parceria com a Comunidade Educativa (Cedac) e Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec).

O programa será executado nos municípios por meio das frentes de fortalecimento da gestão, que envolve a qualificação de técnicos das secretarias de Educação, gestores educacionais e escolares. A outra frente é a de mobilização social, que visa engajar a comunidade para aumentar a participação local nas demandas por uma educação de qualidade.

Votorantim 100 anos – Educação como foco – Em 2018, a atuação do PVE passou de 51 para 103 municípios. A expansão é uma iniciativa do Grupo Votorantim, que neste ano celebra o seu centenário. A empresa escolheu a educação como causa legítima de suas ações para continuar deixando um legado para a sociedade.

Para oficializar as atividades do PVE nos municípios do Centro-Norte, mobilizadores das Votorantim Cimentos, secretários e coordenadores de projetos das secretarias municipais de Educação participaram, nos dias 21 e 22 de fevereiro, em São Paulo (SP), da Oficina de Pactuação do PVE.

Durante o evento, foi definido para as atividades do ano o tema central: “Gestão com Foco na Aprendizagem”. Já nas ações de mobilização social, os trabalhos terão como foco o incentivo à leitura.

“O PVE possui uma atuação que está em sintonia com o que nos move: realizar e apoiar ações feitas para durar. Isso porque o programa impulsiona transformações significativas a partir da melhoria da educação, estimulando as comunidades a se unirem e se fortalecerem, o que impulsiona o crescimento dos municípios de forma sustentável e duradoura”, afirmou Fernanda Recife, analista de Responsabilidade Social, da Regional Centro-Norte, da Votorantim Cimentos.

Sobre a Votorantim Cimentos

Presente no negócio de materiais de construção (cimento, concreto, agregados e argamassas) desde 1933, a Votorantim Cimentos é uma das maiores empresas globais do setor, com capacidade produtiva de cimento de 57,5 milhões de toneladas/ano e receita de R$ 12,7 bilhões em 2016. A Votorantim Cimentos possui unidades estrategicamente localizadas próximas aos mais importantes mercados consumidores em crescimento e está presente em 13 países, além do Brasil: Argentina, Bolívia, Canadá, Chile, Espanha, Estados Unidos, Índia, Marrocos, Peru, Tunísia, Turquia e Uruguai.


Da Redação

Nenhum comentário