name='content'> ]]>

RECENTES

CANDANGÃO 2018


Sobradinho de Túlio Guerreiro chega à final depois de 23 anos
O adversário na grande decisão será o Brasiliense e a primeira partida acontece neste sábado, no Mané Garrincha

(*) Sérgio Porto

No final de 2017 após o Arbitral do Candangão 2018, o ex-volante de Grêmio, Botafogo, Figueirense, Corinthians, Goiás falando à Rádio DF10 de Brasília, comentou sobre o projeto para as disputas da Copa Verde de 2018, dizendo que o comércio da cidade Sobradinho estava apoiando o clube, e que já tinha o técnico acertado para dirigir o Leão da Serra na competição. Porém, tanto Paracatu como o Sobradinho acabou perdendo suas vagas para as disputas da competição da CBF. O Brasiliense entrou como campeão do Distrito Federal de 2017. A segunda vaga foi dada ao Ceilândia, vice-campeão candango do ano passado.
Túlio Lustosa chegou a entrar com uma ação no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) no Rio de Janeiro. Brasiliense e Ceilândia foram confirmados na Copa Verde e ambos foram eliminados. Túlio foi convidado para ser gerente de futebol do Goiás Esporte Clube. Quem assumiu a presidência do Sobradinho, por indicação de Túlio Guerreiro, foi Washington Borges. Perguntado em entrevista à Rádio DF10 se a perda da vaga para a Copa Verde teria influenciado em sua ida para o Goiás, Túlio disse que: “Cem por cento isso pesou. Futebol de Brasília precisa crescer. Tem dirigentes aqui que pensam só em si. O Sobradinho vai continuar lutando, apesar de todas as dificuldades”, disse Túlio à caminho de Goiânia na oportunidade.


 O presidente Washington Borges, falando à Rádio DF10 na quarta-feira no estádio Abadião antes do jogo com o Ceilândia, disse que: “Estou desmoralizado aqui no campo do Ceilândia. O presidente do Ceilândia vetou a entrada do nosso ônibus, dos carros da minha comissão técnica e o meu também nas dependências do estádio. Isso é uma vergonha para o futebol do Distrito Federal. Esta conquista da vaga para as finais do Candangão representa muito para o Sobradinho. Uma grande festa para a cidade, este povo querido que gosta de futebol, o segundo maior número de torcedores do futebol de Brasília.Eu mando um grande abraço ao Túlio e o parabenizo pelo trabalho em 2017 aqui no Sobradinho, como também no belíssimo trabalho que está fazendo no Goiás. A gente, se Deus quiser, vamos alcançar nossos objetivos”, disse o presidente do Sobradinho.

O trabalho realizado pela diretoria do Sobradinho, tendo o apoio de Túlio à distância, foi coroado com a conquista de uma das vagas nas finais do Candangão de 2018. O Leão da Serra vai enfrentar o Brasiliense nas duas partidas finais do Candangão. O primeiro jogo será neste sábado, a partir das 16h15 no estádio Nacional Mané Garrincha. Depois de 23 anos o Sobradinho está de volta às finais do Candangão. O clube tem dois títulos candangos (1985 e 1986), duas conquistas da Segunda Divisão do DF (1960 e 2003). O Sobradinho disputou na primeira fase do Candangão 2018 onze partidas, com seis vitórias, dois empates e três derrotas. Marcou 14 e sofreu 11 gols. Seu artilheiro e também da competição é Michel Platini, com 11 gols marcados.
Nas quartas de finais venceu o Real FC por 4 a 2 e 2 a 1. Nas semifinais eliminou o Ceilândia, após 3 a 1 e empate em 0 a 0. Agora vai reencontrar o Brasiliense, clube que o Sobradinho enfrentou nas semifinais do Candangão, sendo derrotado por 2 a 1 e 4 a 1. Este ano no Agostinho Lima o Brasiliense venceu o Leão da Serra por 2 a 1.
Com a conquista da vaga para as finais do Candangão de 2018, o Sobradinho do técnico Victor Santana realizou o sonho do ex-presidente Túlio Guerreiro. O Leão da Serra estará na série D do ano que vem, além da Copa do Brasil e da Copa Verde.
 (*) Sérgio Porto/ futebolinterior.com.br

Nenhum comentário