name='content'> ]]>

RECENTES

COMENTANDO VERSÍCULOS DA BÍBLIA por Nando Ferreira



PALAVRA DE DEUS


Mateus 19

7. Perguntaram eles: "Então, por que Moisés mandou dar uma certidão de divórcio à mulher e mandá-la embora? "

8. Jesus respondeu: "Moisés lhes permitiu divorciar-se de suas mulheres por causa da dureza de coração de vocês. Mas não foi assim desde o princípio.

9. Eu lhes digo que todo aquele que se divorciar de sua mulher, exceto por imoralidade sexual, e se casar com outra mulher, estará cometendo adultério".

COMENTANDO
 
(*) Nando Ferreira
Obs.: Esse texto retrata bem o que diz o evangelho acerca do divórcio. Realmente não é aceitável que os ensinamentos do Cristo (amor, tolerância, paciência, perseverança) alinhassem com divórcio, mas vamos para o que anda acontecendo em nosso meio:

*Divórcio cresceu 160% em 10 anos
*Casamentos duram em média 15 anos.
*Igreja (todas) inerte para essa situação.
 *Modernidade (falta de amor) explica tudo.

Vivo o meio Cristão há 35 anos e o que tenho visto é a igreja de uma maneira geral não olhar para esse problema de forma realista. Pessoas dentro das igrejas muitas vezes líderes com casamentos falidos e vivendo em total discordância simplesmente para manter as aparências e não perder seus cargos ou "prestígios eclesiásticos”, escondem seus dramas suas feridas e não buscam ajuda por que infelizmente o Cristão julga mais do que ajuda.

Um divorciado se encaixa onde dentro de uma igreja?

Um divorciado sofre uma exclusão velada na igreja por simplesmente carregar a marca do pecado em sua vida.

A realidade de hoje é que famílias destruídas tem cuidado de outras famílias destruídas e isso tem causado um dano muito grande nas pessoas. Insistem para o casamento continuar independente da cura ter sido alcançada. É hora de mudar essa realidade, as pessoas verem o real valor de uma família e os líderes religiosos entenderem o que temos que fazer (CRISTO) para restaurar uma família; direcionando, acompanhando, amando, acolhendo e alcançando de fato a cura dessa família, para assim diminuir o número dos divorciados excluídos dentro das igrejas.

Lideranças religiosas sem visão do reino de Deus destroem muitos ao invés de mostrar o caminho!

Restaurar tem um preço!

Quem pecou mais, um divorciado ou um Cristão que rasga a bíblia com suas atitudes?

Que possamos refletir nossos valores atuais!


(*) Nando Ferreira ( foto ) é empresário, e colabora com o Jornal de Sobradinho – Edição nº 339 referente à 1ª primeira quinzena de MARÇO de 2018.

Nenhum comentário