RECENTES

EDUCAÇÃO


Faculdade FAEL Sobradinho em parceria com a Administração de Sobradinho II, disponibiliza internet gratuita na Biblioteca Pública da cidade


Hoje (26.03) a Faculdade Fael esteve em Sobradinho II para presentear os usuários da Biblioteca Pública da cidade com a instalação de uma antena Wi-Fi, possibilitando aos estudantes e usuários internet à vontade, bastando apenas realizar o “Check-in” na página do Facebook da Faculdade FAEL
.
“Somos uma Faculdade que busca proporcionar mais comodidade para os cidadãos que queiram usar a internet de boa qualidade, gratuitamente, agora na biblioteca pública de Sobradinho II.
Já disponibilizamos esse benefício em outras localidades, e após testes na biblioteca pública de Sobradinho II, vimos que em parceria com a Administração, era possível ampliar ainda mais este serviço. ”, destacou o Professor Márcio Portilho, Coordenador dos Cursos de Graduação e Pós-Graduação da Faculdade FAEL.

VELOCIDADE

Com a instalação de equipamentos profissionais de última geração os internautas podem navegar à vontade, bastando apenas fazer o “Check-in” na página do facebook da própria Faculdade.

O WI FI pode ser acessado por qualquer cidadão e a velocidade está satisfatória. São 10 megas reais disponíveis 24 horas por dia. Somente hoje (26/03), por volta das 16 horas, nossos sistemas já registravam mais de 26 pessoas conectadas na biblioteca, com uma velocidade média de 660 kbps por internauta.

Aproveitamos essa fase de testes e conferimos que os futuros usuários também podem acessar na área externa da biblioteca com a mesma qualidade do sinal e velocidade, democratizando ainda mais o acesso à internet.

Na ocasião, entrevistamos o morador da cidade e estudante Marcelo Aguiar, segundo ele, “o sinal é excelente, a velocidade de conexão é mais rápida que a internet do meu próprio celular”. O estudante aproveitou para agradecer a iniciativa da Faculdade FAEL e a Administração de Sobradinho II parceiros do projeto.
  
A Faculdade FAEL entende que levar internet gratuita “é uma forma de colocar em prática um de seus pilares institucionais que é oferecer a sociedade serviços de qualidade e acessíveis a população. Além disso, a parceria junto a Administração de Sobradinho II foi fundamental para a viabilidade do projeto”
  
Serviços:
Wi-Fi aberta Faculdade FAEL
Local: Biblioteca Pública de Sobradinho II


Sede:
Faculdade Fael - Polo Sobradinho
Quadra 08 área especial 02 - Sobradinho
Central de matrículas: 61 30510101

Nenhum comentário