RECENTES

UTILIDADE PÚBLICA - Ação de combate ao mosquito da dengue


Ação de combate à dengue em Sobradinho II recolhe 7 toneladas de entulhos

Após dois dias de atuação, a força-tarefa comandada pela Secretaria das Cidades segue para a Fercal nesta terça-feira (13)

Em dois dias de remoção de objetos que servem de criadouro do mosquito da dengue, a força-tarefa do Governo de Brasília recolheu 7.120 quilos de inservíveis descartados pelos moradores de Sobradinho II. A ação, coordenada pela Secretaria das Cidades, ocorre como forma de manejo ambiental para eliminação dos possíveis criadouros do Aedes aegypti. As equipes seguem agora para a Fercal.

Mais de 2,5 mil imóveis receberam a visita dos agentes em vigilância ambiental, em Sobradinho II. A recomendação é que os moradores coloquem o material do lado de fora de casa para ser recolhido pelas equipes do governo. Na primeira etapa da ação, foram retirados fogões, sofás velhos, latões, telhas e pneus.

Na terça (13) e na quarta-feira (14), o serviço ocorre na Fercal, mais especificamente no Engenho Velho, no Lobeiral, na Fercal Oeste e em Boa Vista. Os moradores dessas áreas devem colocar os inservíveis para fora de casa. As regiões foram mapeadas como críticas pela Vigilância Ambiental.

O trabalho conta com o apoio do Serviço de Limpeza Urbana (SLU), da Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap), da administração local, da Dival, da Secretaria da Saúde, e da Subsecretaria do Sistema Prisional (Sesipe).

Ação de manejo de combate à Dengue
Quando: 13 e 14 de março (terça e quarta-feira)
Onde: Engenho Velho, Lobeiral, Fercal Oeste e Boa Vista, na Fercal
Informações: Kelly Almeida, Ádamo Araújo ou Anna Thereza: 3313-5910



Nenhum comentário