RECENTES

EDUCAÇÃO / Sobradinho II


Araçá-Mirim é o terceiro Cepi de Sobradinho II
Inaugurado na tarde desta terça (3), centro de educação da primeira infância tem capacidade para atender 150 crianças, do berçário ao maternal II
(*) Dávini Ribeiro
Na tarde desta terça-feira (3), Sobradinho II ganhou mais um centro de educação da primeira infância: o Cepi Araçá-Mirim. A unidade de ensino fica no Setor Oesteda região administrativa.
Novo centro de educação da primeira infância (Cepi) em Sobradinho II atenderá 150 crianças. Foto: Andre Borges/Agência Brasília
Com oito salas e parquinho infantil, ela atenderá 150 crianças — 16 no berçário, 60 no maternal I e 74 no maternal II, em período integral. As aulas começaram ontem (2).
O governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, esteve na cerimônia de inauguração para abrir oficialmente as portas da creche, acompanhado do secretário de Educação, Júlio Gregório Filho, e um grupo de alunos do maternal II.
A obra é fruto de parceria entre o governo federal e o Executivo local, com investimentos de R$ 1.453.670 e de R$ 1.083.782, respectivamente.







Araçá-Mirim é o terceiro Cepi de Sobradinho II
Os centros de educação da primeira infância são escolas em que o prédio é da Secretaria de Educação, mas a gestão é terceirizada, em parceria com entidades filantrópicas e sem fins lucrativos.

Essas instituições são escolhidas por meio de chamamento público, e a construção recebe apoio do governo federal.
O Cepi Araçá-Mirim é a terceira desse tipo em Sobradinho II. As outras duas são: Cepi Flor-de-Lis (AR 10, Conjunto 1) e Cepi Canela-de-Ema (AR 15, Conjunto 8).
(*) Dávini Ribeiro / Edição Raquel Flores- Fotos: Andre Borges/Agência Brasília

Nenhum comentário