RECENTES

MÚSICA / SHOW


Porão do Rock abre inscrições para as seletivas das bandas do DF

Seletivas acontecem em agosto, veja como se inscrever

Um dos festivais mais emblemáticos de Brasília, o Porão do Rock, já deu a largada para sua edição de 2018.

Ainda sem data e programação divulgadas, a 21ª edição já está começando a tomar forma e abriu as inscrições para que bandas do Distrito Federal, interessadas em participar dessa festa, podem participar das seletivas. Ao todo serão escolhidas oito bandas – autorais e independentes – para fazerem parte do festival.

A curadoria convidada pela ONG Porão do Rock fará a seleção de 40 bandas do Distrito Federal, inéditas nos palcos do festival. As seletivas acontecem em 11, 12, 18 e 19 de Agosto, em duas cidades do DF, Sobradinho e Ceilândia, além do Plano Piloto.

Uma das seletivas será dedicada exclusivamente ao rock pesado (metal, punk e hardcore e suas variadas vertentes), na qual serão escolhidas quatro bandas.

Nas seletivas cada banda/artista fará uma apresentação de até 15 minutos, onde deverá mostrar apenas composições próprias e será avaliada ao vivo por um corpo de jurados formado por músicos, produtores, jornalistas e formadores de opinião. O público presente no local também terá direito a voto por meio de cédulas que serão distribuídas na entrada do evento.

As duas bandas melhor avaliadas na pontuação geral da análise dos jurados, mais o voto do público em cada seletiva estarão classificadas para a edição desse ano. As bandas que já se apresentaram no Porão não precisam se inscrever.


A organização recomenda aos interessados leia com atenção  o regulamento de inscrição e responder a todas as informações. É fundamental que as bandas mantenham suas redes sociais atualizadas com músicas, vídeos e release, pois os links disponibilizados no ato da inscrição servirão como base de análise.


A curadoria do Porão do Rock levará em conta a qualidade das gravações, a diversidade de estilos, a originalidade de letras e músicas e o desempenho que a banda desenvolve dentro da cena. As inscrições se encerram no dia 31 de julho e podem ser feitas aqui.

Por Ana Júlia Tolentino /Foto: Divulgação

Nenhum comentário