RECENTES

BOLETINS DE OCORRÊNCIAS NA REGIÃO NORTE DO DF - SOBRADINHO


GTOP-33 ABORDA QUATRO INDIVÍDUOS NA QUADRA 07 DE SOBRADINHO E DUAS ARMAS DE FOGO SÃO APREENDIDAS, ALÉM DE DROGAS E BALANÇA DE PRECISÃO.



Por volta das 19h de segunda-feira, 18/09, policiais militares do Grupo Tático Operacional de Sobradinho, juntamente com o policiamento velado, Águia-33, prenderam um maior de idade por porte ilegal de arma de fogo e apreenderam um menor por posse ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.


As prisões ocorreram após os policiais do Águia-33 receber uma informação de que um indivíduo teria passado uma arma de fogo para outro, no conjunto B da quadra 09 da cidade e que o indivíduo que estava com a arma de fogo, estava na companhia de mais três pessoas, em direção à quadra 07.


As equipes de GTOP-33 realizaram patrulhamento nas proximidades da quadra 07 e avistaram os indivíduos, entre os conjuntos C/D. Assim que os indivíduos avistaram as viaturas da Polícia Militar, correram e um dos indivíduos jogou um objeto no chão. Eles foram abordados e um revólver calibre 38 foi apreendido. Um maior de idade assumiu a propriedade da arma de fogo.


No momento em que estavam abordando os indivíduos, os policiais receberam outra informação, de que um dos abordados, menor de idade, estava com outra arma de fogo e drogas em sua residência, na quadra 08 da cidade.


Os policiais deslocaram-se até a casa do menor e foram recebidos por sua avó, que autorizou a entrada na residência. Lá os policiais apreenderam uma arma longa, calibre 12, de fabricação caseira, com três cartuchos deflagrados, além de maconha, haxixe, cocaína, uma balança de precisão e diversas facas, sujas de maconha.


O indivíduo maior de idade foi conduzido à 13ª Delegacia de Sobradinho e autuado por porte ilegal de arma de fogo. O menor foi conduzido à DCA e autuado por posse ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.


HOMEM É ABORDADO EM MOTOCICLETA NO SETOR DE MANSÕES DE SOBRADINHO II E POLICIAIS APREENDEM PISTOLA 9MM, COM 43 MUNIÇÕES.



Por volta das 19h00 de segunda-feira, 18/09, policiais militares do 13º Batalhão de Sobradinho, equipe composta pelo Subtenente Nóbrega e Sargento Anderson Campos, com o apoio do prefixo 3405, composta pelo sargento Salvo e soldado Gonçalo, prenderam Eduardo Silveira dos Santos, 20 anos, pelo crime de posse ilegal de arma de fogo de uso restrito, acessórios e munição, na QMS 41 do Setor de Mansões de Sobradinho II. Em sua residência foi apreendida uma pistola Glock, calibre 9mm, com seletor de rajada, além de dois carregadores, sendo um alongado, municiado com 43 munições.


A equipe realizava patrulhamento no Setor de Mansões de Sobradinho II, quando avistou um indivíduo em uma motocicleta na QMS 41, em atitude suspeita. O condutor da motocicleta ao perceber a viatura policial, fez a manobra e seguiu em direção a uma residência. Com o apoio do prefixo 3405 o indivíduo foi interceptado e abordado.


Com Eduardo os policiais localizaram um saco com seda, que segundo ele, seria para fumar um “baseado” que se encontrava em sua residência. Com autorização da mãe de Eduardo, os policiais realizaram buscas no interior da residência e apreenderam uma pistola calibre 9mm, Glock, com dois carregadores e 43 munições, além de uma porção de maconha e outra de cocaína.


Eduardo disse que comprou a arma de fogo por R$12.000,00, para sua proteção. Ele foi conduzido à 13ª Delegacia de Sobradinho e autuado por posse ilegal de arma de fogo de uso restrito e uso e porte de drogas.

Fonte: Claudio Martins/ Blog Informativo Flagrante

Nenhum comentário