name='content'> ]]>

RECENTES

ARTE & CULTURA em SOBRADINHO II

   
Arte urbana contra a pichação

Grupo Cultural Azulim revitaliza a fachada do Centro Educacional (CED) 04 de Sobradinho
O grupo cultural Azulim de Sobradinho II em parceria com o Centro Educacional (CED) 04 de Sobradinho (Ar 10 - Conjunto 09 - Lote 01 - St Oeste), realizaram ontem, (01/11) uma "Oficina de Grafite", para revitalização da fachada da escola, usando os portões e muro lateral como suporte. A ação faz parte do Desafio do Projeto Controladoria na Escola e tem como objetivo diminuir a pichação no entorno da escola e incentivar a arte urbana da comunidade local.

Foi uma espécie de aula prática com a grafitagem do muro de uma escola parceira com o tema drogas.

AZULIM

O Grupo Cultural Azulim é uma organização com foco social-cultural. Constituída em 2000, teve como objetivo inicial integrar jovens que vivem à margem da sociedade em uma comunidade mais justa, humanitária e, principalmente, igualitária em oportunidades de capacitação profissional e desenvolvimento cultural. Atualmente, o Azulim visa uma melhor qualidade de vida à população de Sobradinho, independente, da idade, etnia ou religião. O trabalho é feito por meio de projetos que promovem aulas de dança terapêutica, karatê, capoeira, inglês, informática e outras atividades.

O Grupo Cultural Azulim conquistou um apoio que impulsionou seu trabalho. Com incremento no orçamento a ONG ampliasse as atividades com aulas de Muay Thai, Street Dance, Projeto Ritmar, Dança Terapêutica e Cursos de Informática. A instituição recebe apoio do Fundo de Apoio à Cultura (FAC), por meio do edital de manutenção de espaço realizado em 2016.

Fonte Destak/Agenda Brasília – Foto Alex Carvalho/Divulgação

Nenhum comentário