name='content'> ]]>

RECENTES

SOBRADINHO II

Inaugurado o Espaço da Mulher na Administração de Sobradinho II

Na data de hoje, dia 26/11/2018, a Região Administrativa passa a contar com uma importante ferramenta de políticas públicas voltadas as mulheres. A solenidade de inauguração contou com a presença do nobre administrador regional da respectiva cidade Thiago Cunha, do Administrador Regional de Sobradinho Valter Soares, entre outras ilustres personalidades regionais.


O espaço da mulher funcionará como uma ponte do poder público com as mulheres vítimas de violência doméstica, assedio, estupro, que receberam os devidos encaminhamentos junto aos órgãos policiais, psicólogos, advogados, assistentes sociais que farão este trabalho de acolhimento e acompanhamento dos casos.

Tudo começou com o Projeto “Caminho das Flores” da Policial Civil do DF, Deise Andrade, lotada na 17ª.DP de Taguatinga-DF. A boa semente estava plantada. O Solo fértil apareceu quando Dra. Karolyne Guimarães assumiu a Administração Regional de Taguatinga. A Semente germinou. O apoio da sociedade e dos parceiros foi fundamental para regar o jardim. Tudo floresceu. Agora aquela sementinha frágil que floresceu em Taguatinga começa a dar 1º fruto. Nasce em Sobradinho II o Espaço da Mulher. Sob a batuta do Coordenador de Desenvolvimento desta RA, Máximo Joaquim, a competente Psicóloga Rozamira Pereira e da incansável Articuladora Social – Andréa de Oliveira o Espaço da Mulher de Sobradinho II nasceu com o objetivo de Acolher a Mulher e prestar-lhe “Escuta Qualificada; Promover o Encontro de Grupos reflexivos; Atendimento Psicológico, Atendimento Jurídico; Cursos de Empreendedorismo e Cursos de Artesanato; Curso de Merendeiras; Cursos de Maquiagem e Encaminhamentos diversos. Mais uma grande conquista para as mulheres da nossa comunidade, agora disponível na Administração de Sobradinho II.

Nenhum comentário