RECENTES

SAÚDE / REGIÃO NORTE DO DF

Planaltina ganha nova unidade de saúde

Obras da UBS 20 foram realizadas graças a uma emenda do deputado distrital Claudio Abrantes no valor de R$ 2,55 milhões. Unidade atenderá 25 mil pessoas
 
A saúde da população de Planaltina-DF ganha um importante reforço. A Unidade Básica de Saúde 20 (UBS 20) já está em operação e a inauguração, marcada para ocorrer na próxima sexta-feira, dia 12/4, às 10h. A obra foi realizada graças a uma emenda do deputado distrital Claudio Abrantes (PDT), no valor de R$ 2.555.253,16, liberada no dia 2 de abril de 2018. Toda a verba utilizada na obra foi destinada pelo parlamentar.

“Há tempos a saúde de Planaltina sofre carências. Acreditamos que essa unidade, a qual tenho orgulho de dizer que foi construída graças a emendas destinadas pelo nosso mandato, vai trazer um salto de qualidade no atendimento à cidade”, disse o líder do governo na Câmara.
 
Localizada no Setor de Áreas Especiais Norte, a UBS foi erguida em um espaço anteriormente ocupado pelo Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal. As obras levaram, ao todo, 11 meses. “Valeu a pena lutar. A saúde não pode esperar, então acreditamos que, apesar da agilidade das obras, nossa população tem pressa por respostas positivas”, disse o deputado.
 
A UBS 20 contará com quatro equipes de estratégia da saúde da família. Além disso, também tem laboratório e farmácia. Tendo em vista o público infantil, a unidade conta com espaços destinados a crianças. A estimativa é de que o centro atenda, pelo menos, cerca de 25 mil pessoas. A área ocupada é de 715,9 metros quadrados.

Há expectativa de atendimento de até 500 pacientes por dia. O estacionamento é amplo, e a área onde a UBS foi instalada reserva espaço para futuras eventuais edificações anexas ou ampliações. “A UBS é um valioso ganho. Agradeço ao governador Ibaneis pelo esforço para abrir a unidade e colocá-la em atividade, a primeira grande inauguração de seu mandato”, finalizou Claudio Abrantes.

Deputado Distrital Claudio Abrantes (PDT)
Líder do Governo na Câmara Legislativa do Distrito Federal

Nenhum comentário