RECENTES

BOLETIM DE OCORRÊNCIA NA REGIÃO NORTE DO DF - SOBRADINHO

POLÍCIA CIVIL DESMANTELA QUADRILHA DE BANDIDOS POR FURTO DE APARELHOS CELULARES EM GRANDES EVENTOS PRINCIPALMENTE NO PLANO PILOTO


Por Ferreira Santos.
Informações/Imagens/PCDF.

 
Uma operação policial envolvendo as delegadas Ágatha Natasha, Fernanda Antunes, agentes de plantão na 13ª Delegacia de Polícia de Sobradinho da investigação geral e de outras circunscricionais da Policia Civil do Distrito Federal na noite de sábado 25/5, por volta das 22h30, no Parque da Cidade Sudoeste, área central de Brasília, no evento denominado Funn Festival, desmantelou uma quadrilha de bandidos acostumados praticar furtos de aparelhos celulares em grandes eventos. O bando dois homens e duas mulheres se aproveitava do grande fluxo, distração e descuido das pessoas presentes nos locais principalmente no Plano Piloto. Todos os celulares foram recuperados.


As duas delegadas da PCDF desconfiaram da atitude suspeita de um grupo de quatro pessoas, dois homens e duas mulheres, que provavelmente estariam realizando furto de celulares no local. As policiais passaram a observar os modos de ação do grupo de delinquentes, que consistia em que as duas mulheres ficavam andando pela arena da festa, à procura de celulares para furtar, enquanto os dois rapazes ficavam em um ponto fixo, de frente para o palco. As policiais viram por diversas vezes, as acusadas passarem pelos homens e, rapidamente, entregavam aparelhos celulares furtados de pessoas no evento, e saíam em seguida.


As delegadas então passaram a seguir as larapias pela festa, descobriram que, de fato, ambas estavam furtando aparelhos celulares aproveitando da distração, mediante destreza e descuido das vítimas, e os repassando para os comparsas, que escondiam os aparelhos dentro da calça.


Em certo momento as delegadas perceberam que os quatros bandidos estavam deixando a festa, foi então que pediram apoio para outros policiais no local e fizeram a abordagem policial dos indivíduos. Dentro da cueca de um dos acusados identificado como Marlon Miranda Torres, havia muitos celulares subtraídos de vítimas diversas, conforme descritos em campo próprio dos objetos e respectivo Auto de Apresentação e Apreensão, sendo que com os outros três conduzidos, Rômulo Martins Freire de Oliveira, Thayane Sthefanny do Nascimento e Grazielle Alves Marques Sena, foram encontrados mais 6 (seis) aparelhos celulares.
  

Os conduzidos Marlon Miranda Torres, Rômulo Martins Freire de Oliveira, Thayane Sthefanny do Nascimento e Grazielle Alves Marques Sena foram autuados em flagrante pela equipe E plantonista da 13.ª DP que auxiliou na condução dos acusados, que responderão por crimes de furto e formação de quadrilha. O bando foi encaminhado à carceragem do DCCP, à disposição da Justiça.


Os policiais tiveram dificuldade para entrar no local mesmo mostrando suas funcionais e afirmando que estavam se serviço foram indagados insistentemente se tinham ingresso. Após localizarem e deterem a quadrilha e recuperar cerca de 16 aparelhos celulares as vítimas reconheceram o excelente trabalho elogiando e aplaudindo a ação da Policia Civil do DF.
  

O apoio do agente chefe da Seção de Investigações Gerais -SIG agente Vitor fundamental no desenrolar das ações.



Por Ferreira Santos - Informações/Imagens/PCDF.

Nenhum comentário