RECENTES

COMENTANDO VERSÍCULOS DA BÍBLIA por Nando Ferreira


PALAVRA DE DEUS

Atos 3:

4 - Pedro e João olharam bem para ele e, então, Pedro disse: "Olhe para nós! "

5 - O homem olhou para eles com atenção, esperando receber deles alguma coisa.

6 - Disse Pedro: "Não tenho prata nem ouro, mas o que tenho, isto lhe dou. Em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, ande".

7 - Segurando-o pela mão direita, ajudou-o a levantar-se, e imediatamente os pés e os tornozelos do homem ficaram firmes.

8 - E de um salto pôs-se de pé e começou a andar. Depois entrou com eles no pátio do templo, andando, saltando e louvando a Deus.


COMENTANDO

(*) Nando Ferreira
   
Nessa passagem Pedro e Paulo puderam ver o que Jesus queria fazer através das vidas deles e o que podemos tirar de aprendizado desse texto, é que esse homem tinha uma deficiência física e vivia em estado de mendicância e todos os dias ele era colocado na porta do templo para pedir esmolas.

Pedro e João deram a esse homem o que eles tinham de melhor (Jesus) e não as migalhas do que lhe sobravam ou até muitos pensam que quando dão esmolas estão fazendo um favor a Deus. Precisamos de fato dar o que temos de melhor ao próximo.

O que temos de fato de melhor?

Quantas pessoas entravam nesse templo e davam as suas migalhas a esse homem e não se lembravam que tem um Cristo que salva, cura e transforma.

Temos a fé desse homem que ao ser declarado curado ficou de pé em um salto?

Somos gratos a Deus como esse homem foi?

São algumas reflexões para vermos que a oportunidade de ajudar muitas vezes não está dentro do Templo e por muitas vezes negligenciamos com a nossa missão.

O evangelho nunca será uma missão fácil, mas com certeza é muito mais simples do que muitos tem ensinado.



(*) Nando Ferreira (foto) é empresário, e colabora com o Jornal de Sobradinho – Edição nº 355 referente à 2ª Segunda Quinzena de MAIO de 2019.

Nenhum comentário