RECENTES

Obras no Trevo de Triagem Norte / Ponte do Bragueto

DER/DF libera pontes paralelas do Bragueto nesta quarta-feira

A obra total do TTN está com 94% de conclusão

O Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER/DF) programou para amanhã (12), às 9h30, a liberação das pontes paralelas à ponte do Bragueto.  A liberação compreende a ponte Leste, de ligação Plano Piloto/saída Norte e a ponte Oeste, de ligação saída Norte/Plano Piloto.

Com a liberação da ponte nova, os motoristas que trafegam pela L2/L4 Norte poderão acessar diretamente a saída Norte por uma alça que faz parte da estrutura da nova ponte. Essa alteração no trânsito vai permitir as próximas intervenções que estão previstas na obra do Trevo de Triagem Norte (TTN), que é a recuperação e remodelação da Ponte do Bragueto e a implantação de trechos de ciclovia. A previsão de execução desta última etapa da obra é outubro deste ano.

Como fica o trânsito com a liberação das pontes

Com a liberação da ponte Leste os motoristas que trafegam pela DF-002 (Eixão) no sentido saída Norte e Lago Norte deverão acessar a pista marginal na altura da quadra 216, atravessar a nova ponte leste e logo após voltar para o Eixão por um desvio provisório, conforme croquis abaixo.

Já com a liberação da ponte oeste os motoristas que saem do Lago Norte pela DF-009, sentido Plano Piloto para acessar a DF-007, deverão acessar a nova pista marginal antes da DF-007, como indicado no croqui. A DF-007, no trecho entre o Balão do Torto até a DF-002, na altura da 116 norte, ficará com fluxo exclusivo para os motoristas que vêm da saída norte em direção à Zona Central de Brasília.

 

A obra do TTN

O Trevo de Triagem Norte (TTN) está localizado no trecho compreendido no entroncamento da DF-002/DF-004 ao entroncamento com a BR 450/DF003 (Balão do Torto), numa extensão de 2,5 Km. Essa obra, de responsabilidade do Departamento de Estradas e Rodagem do Distrito Federal-DER-DF, engloba os serviços de implantação de pistas marginais, ciclovia e a construção de duas pontes e 13 viadutos.

A obra do TTN encontra-se com 94% de conclusão, e nela já foram investidos R$91,9 milhões. Atualmente a obra encontra-se em fase de conclusão da pavimentação e sinalização.

Com a conclusão desta obra, serão beneficiados os moradores do Lago Norte, Sobradinho, Planaltina e toda a saída norte do DF.



*Com informações do DER/DF

Nenhum comentário