RECENTES

SOCIAL / SOBRADINHO

Lar dos Velhinhos Bezerra de Menezes em Sobradinho faz festa junina para arrecadar leite

Festa contará com participação de grupos de cultura popular. MPB, ciranda, mamulengo, samba de coco e quadrilhas do circuito competitivo fazem parte da programação.
Moradoras do Lar dos Velhinhos — Foto: Maíra Miranda/Divulgação

O Lar dos Velhinhos Bezerra de Menezes, instituição filantrópica localizada em Sobradinho, já marcou as datas do "Arraiá do Bezerra". A festa junina acontece nos dias 22 e 23 de junho.

O encontro, que já é tradição no asilo, tem caráter beneficente. O ingresso são dois litros de leite – "item que o lar precisa muito", explicam os organizadores.

Na programação haverá apresentação de MPB, ciranda, mamulengo, samba de coco e quadrilhas do circuito competitivo. O ponto alto da festa será a apresentação da quadrilha protagonizada pelos moradores do Lar dos Velhinhos.

"Eles estão ensaiando há alguns meses e irão se apresentar nos dois dias", dizem os organizadores da festa. Além disso, a Banda do Bezerra, grupo formado pelos moradores, irá tocar músicas juninas.

A direção do Lar dos Velhinhos afirma que, mesmo sendo aberta à comunidade, o objetivo central da festa é agradar os moradores. Por isso, as apresentações são inspiradas nas diferentes raízes dos idosos.

Banda do Bezerra do Lar dos Velhinhos — Foto: Maíra Miranda/Divulgação

Lar dos Velhinhos

O lar dos Velhinhos Bezerra de Menezes atende a 70 idosos em situação de vulnerabilidade social. A instituição é gerida por uma associação filantrópica, sem fins lucrativos, administrada por diretores voluntários e conta com a colaboração de parceiros e da comunidade.

O lar é reconhecido como entidade de utilidade pública nos âmbitos federal e distrital. O objetivo é promover o bem-estar dos moradores e buscar a integração com a comunidade local.

Programe-se

·         Data: 22 e 23 de junho
·         Horário: dia 22, a partir das 19h e dia 23, a partir das 16h
·         Local: Estacionamento da instituição - Q. 14 a/e nº1 Sobradinho - DF (ao lado do Sobradinho Shopping)
·         Entrada: 2 litros de leite
·         Informações: (61) 3591-3039


Fonte: G1/DF

Nenhum comentário