RECENTES

FAC - FUNDO DE APOIO À CULTURA DO DISTRITO FEDERAL

Inscrições para o edital do FAC Mais Cultura 2019 são prorrogadas até 30 de outubro

 
O prazo para inscrições no edital do Fundo de apoio à Cultura (FAC) na modalidade Mais Cultura foi estendido até o dia 30 de outubro. A ampliação do período de inscrições foi publicada pela Secretaria de cultura e Economia Criativa (Secec) dia (11) no diário Oficial do Distrito Federal.



Com a publicação, o novo prazo vai até às 18h do dia 30 de outubro de 2019.
A mudança atende a uma demanda dos agentes culturais, que solicitaram mais tempo para inscreverem seus projetos no edital que visa contemplar ações e iniciativas nas Regiões Administrativas fora do centro do Distrito Federal.



FAC Mais Cultura
 
O FAC Mais Cultura é uma nova linha de fomento cultural que valoriza as produções de agentes das Regiões Administrativas com menores Índices de Desenvolvimento Humano (IDH) e também contribui para descentralização e democratização dos recursos disponibilizados pelo Fundo. A previsão é que sejam investidos R$5,5 milhões em até 103 projetos distribuídos entre 48 linhas de apoio. As ações contempladas na seleção devem ser realizadas em até dois anos.



O FAC Mais Cultura é estruturado em torno dos segmentos artísticos e culturais como artes plásticas, visuais ou fotografia, artesanato, design e moda, audiovisual, manifestações circenses, cultura popular e manifestações tradicionais, dança, leitura, escrita e oralidade, música, ópera e musical, patrimônio histórico e artístico material e imaterial e teatro. A ideia é contemplar as diversas etapas da cadeia produtiva da cultura, possibilitando o apoio a projetos voltados não só à criação e produção cultural, mas também ao registro e memória, difusão, circulação e acessibilidade das ações e pesquisa, bem como formação e qualificação.



Serviço
FAC Mais Cultura
Acesse aqui o edital
Inscrições até 30 de outubro
Saiba mais: www.fac.df.gov.br

Nenhum comentário