name='content'> ]]>

RECENTES

SOBRADINHO 1

Obras marcam segundo semestre da Administração Regional de Sobradinho

 
O primeiro semestre na Administração de Sobradinho foi destinado para atender demandas emergenciais. Eram inúmeras solicitações de tapa-buracos, recolhimento de entulhos e galhadas, troca de bocas de lobo, entre outras ações pontuais atendidas por meio da ação “Administração nas Ruas”.

Passado esse período de colocar a casa em ordem, diversas obras foram feitas. A primeira delas foi a construção de 3352,72 m² de calçadas, localizadas nas quadras 02, 06, 08 da cidade. O projeto das calçadas foi elaborado pela equipe de engenheiros da Administração e foi executada em pela Companhia Urbanizadora da Nova Capital – NOVACAP.
Dr. Eufrásio Pereira da Silva  - Administrador Regional de Sobradinho 1

As calçadas proporcionaram para os moradores das quadras um novo estilo de vida. “Eu cresci em Sobradinho e sempre notei a falta dessas calçadas para a população. Na cidade, temos muito trabalhadores, estudantes, crianças e idosos que precisavam de uma segurança a mais nas rotinas. Antes, os moradores precisavam passar pelas faixas verdes ou pelos cantos das pistas para circularem na região”, explica o Administrador Regional, Eufrásio Pereira .

Outra obra que trouxe mais segurança aos motoristas, foi a troca do guard rail as margens da BR-020. “Foram anos com a proteção quebrada, danificada e isso tirava toda a segurança dos milhares de motoristas que passam por ali todos os dias. A troca era mais que necessária e a parceria com o DER-DF foi essencial para trazer esse benefício aos motoristas”, comenta o Administrador.

As quadras poliesportivas também estão na lista de obras. O espaço é de extrema importância para que crianças, adolescentes, jovens e adultos possam desfrutar de momentos de lazer. “A primeira quadra a ser revitalizada fica localizada na quadra Central e estão previstas as revitalizações em outras quadras da nossa cidade, temos a pretensão de revitalizar todas”, aponta.

Por fim, Eufrásio conta sobre uma das obras mais esperadas, o estacionamento da Feira Modelo de Sobradinho. “A feira foi finalizada e o estacionamento ficou pendente durante anos. Entregar o estacionamento finalizado aos feirantes e a comunidade, era um dos meus objetivos para este primeiro ano”, comemora.

(*) Blog do Fernando Correa - Fotos divulgação

Nenhum comentário