TECNOLOGIA / NOVIDADE / UTILIDADE PÚBLICA
Caesb leva atendimento via
WhatsApp para Sobradinho
Moradores da RA passaram a usar o
serviço que começou neste mês
A Caesb
beneficia mais uma cidade do DF com atendimento via WhatsApp. Desta vez, o
local escolhido foi Sobradinho. O número
é (61) 98480-5115.
O serviço
foi lançado no dia 1º de outubro deste ano nas cidades de Samambaia e
Planaltina, como parte da política da Companhia de oferecer aos clientes um
serviço de excelência. Em novembro, o atendimento foi estendido para a
Ceilândia.
O Escritório
de Sobradinho atende as cidades de Sobradinho e Sobradinho II, incluindo Fercal
e Grande Colorado, e possui 38.300 ligações ativas de água e 23.292 ligações de
esgoto.
Os serviços
mais solicitados nesta RA são conserto de cavalete, recomposição de calçada
pela manutenção, construção de ramal, verificação de falta d’água no imóvel,
vistoria de remanejamento, alteração de dados cadastrais, revisão de contas,
corte e lacre de hidrômetros.
Desde a
implantação do atendimento via WhatsApp em outubro até o dia 17 dezembro, 730
usuários já haviam utilizado o aplicativo para solicitar serviços, sendo que
muitos deles tiveram mais de um tipo de demanda. No total, foram recebidas
6.295 mensagens.
Os serviços
mais solicitados por esse canal de atendimento ao cliente foram desobstrução de
rede de esgoto, alteração de titularidade, informações sobre parcelamento,
religação, solicitação de vistorias comerciais e de manutenção, e segunda via
de contas.
O gerente
substituto de Procedimentos, Controle e Informações Comerciais da Caesb, Tiago
Portes, explica que a população está ficando cada vez mais familiarizada com o
uso do WhatsApp para a demanda de serviços na Caesb. “O número de solicitações
cresceu muito e nossa expectativa é de que continue aumentando, uma vez que o
cliente economiza tempo utilizando esse tipo de canal de atendimento”, conclui.
Fonte: Cristine Gentil/
CAESB – Foto: Divulgação
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