RECENTES

ARTE NA PRAÇA III / Convite aos Sobradinhenses

Simão Santos garante mais música de qualidade, neste sábado, 8 de fevereiro

(*) José Edmar Gomes


Simão Santos - hoje o guitarrista preferido por dez entre cantores e bandas do DF – nasceu em família de músicos e não foi difícil para ele dominar o instrumento.

Ao lado dos irmãos, ele formou uma banda de baile, que animou festas da região onde nasceu: Picos-PI.

O guitarrista e cantor, no entanto, transferiu-se para Brasília, em 1990, onde consagrou sua trajetória em todo o território nacional, acompanhando grandes nomes da música brasileira, como Margareth Menezes, Daniela Mercury, Odair José e Belchior.

Ele também participou de bandas locais, como a Artise e Banda do Cerrado e, ainda, acompanhou e acompanha artistas locais, como Célia Rabelo, Lúcia de Maria, Gessé Lima Rosemaria, Amélia Pinheiro, Anna Doni, etc. 

Ano passado, no sábado, 26 de janeiro, Simão comemorou 40 anos de carreira com um show espetacular, que reuniu amigos renomados da cena musical brasiliense.

A festa lotou a Praça das Artes e foi um dos eventos importantes da segunda fase do Projeto Artes na Praça.
 O repertório do show do próximo sábado, 8 de fevereiro, será novamente um passeio pela MPB, com músicas que marcaram a trajetória de Simão e a vida de, praticamente, todos nós. 

“É um show para o público cantar junto, dançar e se emocionar. Para mim, é muito gratificante voltar ao palco de uma cidade tão querida, através de um projeto incrível como o Arte na Praça. É algo que me enche de orgulho! ”, declara o músico.

Simão e banda apresentam-se, a partir das 20h30, na Praça das Artes, na Quadra 8 de Sobradinho, como a 9ª atração artística de qualidade que o Projeto ARTE NA PRAÇA oferece à comunidade, que poderá contar ainda com oficinas gratuitas de dança, praça de alimentação e outras atrações musicais. Venham. Vamos fazer a festa. Com paz respeito!

(*) Fonte: José Edmar Gomes/FS – Foto: Divulgação

Nenhum comentário