RECENTES

CARNAVAL 2020 / FESTA / SHOW


Carnaval dos 60 anos:  Aniversário de Brasília é tema de desfile do Bloco dos Raparigueiros
 
O Carnaval 2020 está chegando e o Bloco dos Raparigueiros, um dos mais tradicionais da cidade, está nos preparativos finais para colocar seus trios elétricos na rua. Isso porque, no próximo domingo (23/2), o público brasiliense poderá cair na folia com o “ Carnaval dos 60 anos”.

O tema do desfile deste ano foi uma homenagem mais que merecida a capital federal que completará 60 anos em abril. “ Nosso tema não poderia ser outro, essa foi a forma de prestarmos uma homenagem a essa cidade que acolhe com tanto amor o maior bloco do Centro-Oeste há 28 anos”, explica o presidente do Bloco dos Raparigueiros, Zanata Gregório.

A concentração da festa está marcada para as 17h, no Eixo Monumental, na altura da Torre de TV. O percurso do evento este ano partirá do Estádio Mané Garrincha e percorrerá cerca de 4km encerrando as atividades em seu local de partida. A animação dos trios ficará por conta das bandas Papel Marchê e DNA Salvador e Batucada dos Raparigueiros

Estrutura

A grande novidade este ano é a montagem do salão popular, espaço inteiramente dedicado para ensinar os foliões brasiliense novas coreografias durante a concentração. O local ainda contará com apoio de bailarinos, distribuição de brindes e bebidas a preço especial para os associados.

Os desfiles contarão com   três trios elétricos, sendo 02 dedicado as bandas que irão se apresentar e outro para dar apoio aos foliões equipado com banheiros, enfermaria, bar e camarote VIP, além claro, de uma grande estrutura de sonorização e iluminação.

Campanhas educativas também estão dentro do cronograma do bloco e levarão informações direta ao público, como por exemplo dicas de educação no trânsito, contra a exploração infantil e prevenção de doenças sexualmente transmissíveis cuja incidência é alta durante o período de carnaval. Este ano o Serviço de Limpeza Urbana (SLU) também entra com a campanha “Carnaval Limpo” que trabalhará questões de sustentabilidade e de limpeza da cidade.


Serviço:

Desfile dos Blocos dos Raparigueiros
Data: 23/02 (domingo)
Local: Eixo Monumental altura da Torre de TV.
Horário da concentração: 17h
Início do evento: 19:30h
Informações: 99908-0004/ 98135-7020
www.raparigueiros.com.br

Nenhum comentário