RECENTES

CANDANGÃO 2020

Futebol do DF em compasso de espera sobre retorno
Para o encerramento da primeira fase, falta a partida da décima rodada entre Gama x Real Brasília.

O futebol da capital do Brasil e seus clubes convidados, um clube mineiro e dois de Goiás, está em compasso de espera sobre os acontecimentos de combate ao coronavírus.

A competição foi paralisada conforme determinado pela Federação de Futebol do Distrito Federal, em cumprimento de decreto do Governo de Brasília.

Depois da realização da décima primeira rodada da primeira fase do Candangão 2020, ficaram definidos as oito equipes que seguirão na próxima fase da competição. São elas: Gama, Brasiliense, Real Brasília, Formosa, Taguatinga, Capital, Luziânia e Sobradinho. Também foram confirmados os times rebaixados. São eles: Ceilandense e Paranoá.

FALTA UM JOGO

Para o encerramento da primeira fase, falta a partida da décima rodada entre Gama x Real Brasília.

O resultado deste confronto pode mudar o atual líder da competição, pois Gama e Brasiliense tem a mesma pontuação, mesmo saldo de gols, mas o Gama tem um gol a mais marcado.

Uma vitória do Real sobre o Gama deixaria o Brasiliense como primeiro colocado na primeira fase.

Ainda, um julgamento do TJD/DF do Capital Clube de Futebol pode alterar a posição na segunda parte da tabela. Este julgamento será realizado após o retorno das atividades do futebol no Distrito Federal.


ACOMPANHANDO


Enquanto isso, os dois representantes do Distrito Federal em competições nacionais em 2020, Gama e Brasiliense, que estão na Copa Verde e Série D do Brasileiro, estão acompanhando o que está sendo discutido em reuniões com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Conforme as notícias vindas do Rio de Janeiro, existe a expectativa que a CBF possa voltar com as competições no início de maio. Ainda, que os campeonatos estaduais sejam retomados.

DATA DE REAPRESENTAÇÃO

No Brasiliense, a data de reapresentação do elenco está prevista para segunda-feira, dia 30 de março. A diretoria do clube ainda não disse se esta data está confirmada ou se pode ser alterada.

Os jogadores recém-contratados, Douglas (ex-Corinthians e Gremio) e Renatinho, continuam trabalhando. Os atletas Marco Aurélio e Rafael Donato, aceleram a recuperação de lesões.

TEMPO INDETERMINADO

No Gama, à princípio, o clube entrou em recesso por tempo indeterminado. O presidente do alviverde candango, Weber Magalhães, está acompanhando o que está sendo discutido em termos de futebol brasileiro.

A Federação de Futebol do Distrito Federal também está em recesso neste período de pandemia por conta do coronavirus. O Diretor Técnico da FFDF Márcio Coutinho, comentou sobre o que está sendo discutido na CBF e representantes de clubes: “Oficialmente não recebemos nada vindo da CBF sobre o assunto”, disse o diretor da entidade.

MANÉ GARRINCHA CEDIDO

O Estádio Nacional Mané Garrincha, no centro de Brasília foi cedido para o Governo do Distrito Federal e será utilizado como hospital de campanha. As instalações serão utilizadas como centro de triagem e receberá doentes de casos menos graves.


Fonte:  Sérgio Porto/ m.futebolinterior.com.br – Foto: Divulgação 

Nenhum comentário