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Durante o período da pandemia do Covid-19 cai o número de clientes de banda larga fixa no país 

Hoje no Brasil são 125.218 casos confirmados de coronavírus e 8.536 mortes segundo os últimos dados disponibilizados pela OMS, no estado do Distrito Federal são mais de 1.906 infectados e 34 óbitos.

O número de clientes banda larga fixa diminuiu durante a quarentena, os dados disponibilizados pelo ISPs foi registrado 113 mil cancelamentos no mês passado quando foi oficializado o isolamento social, as operadoras Vivo e Oi tiveram resultado negativos e Claro e TIM positivos.

Segundo a Anatel o número de contratos de banda larga fixa reduziu em um 0,46% no mês anterior, a soma de acessos ativos no Brasil eram de 32,99 milhões, totalizando grandes operadoras e as prestadoras regionais. A Claro foi a operadora que mais ganhou clientes, conseguiu 9,86 milhões de contratos, já a TIM fechou o mês com 601 novos contratos, totalizando 93 mil acessos.

Mesmo com uma redução de contratos de banda larga fixa as operadoras seguem com as medidas decretadas pela Anatel, medidas como:

      Liberação de canais de TV por assinatura (entre eles: filmes, séries, entretenimento e esporte)
      Bônus de internet
      Play Solidário - nova medida da operadora Sky

Mesmo com todas essas ações também está disponível o aplicativo desenvolvido pelo Ministério da Saúde, Coronavírus-SUS onde os usuários podem encontrar informações sobre possíveis sintomas, notícias atualizadas sobre o vírus e também um mapa onde mostrará a unidade de saúde mais próxima a localização do usuário.


Os usuários podem baixar a app nas lojas online Google Play e App Store o aplicativo é gratuito. O Disque Saúde 136 é para que os usuários tenham a oportunidade de resolver qualquer dúvida sobre o vírus e solicitar também solicitar auxílio, as ligações são gratuitas.

Fonte: Marina Couto/Content Officer – Selectra Brasil

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