name='content'> ]]>

RECENTES

REGIÃO NORTE DO DF / PLANALTINA / EDUCAÇÃO

Inaugurada nova sede do CIL de Planaltina 

Governador Ibaneis Rocha descerrou a placa que marca a chegada das novas instalações, construídas com emenda parlamentar do deputado Claudio Abrantes

O ensino de línguas em Planaltina está prestes a ganhar uma nova dimensão, graças à chegada da sede própria do Centro Interescolar de Línguas (CIL) da cidade. A construção dessa unidade foi possível por meio de emenda parlamentar destinada pelo deputado distrital Claudio Abrantes (PDT), no valor de R$ 1 milhão. E a placa inaugurativa foi descerrada nesta quinta-feira (6/8) pelo governador Ibaneis Rocha.

 

"Meus votos são de que todos os estudantes que passarem por aqui possam ser grandes pessoas na vida", disse o governador no ato de descerramento da placa.

"Esse é um momento extremamente gratificante, pois vemos o quanto valeu a pena nosso empenho, nossa luta para ver o CIL pronto. Agradeço ao governador por encampar esse trabalho e parabenizo nossos estudantes por essa vitória, que é de toda a população", destacou Claudio Abrantes.

 

A construção da sede própria do CIL possibilitará que a unidade ofereça cursos nos três turnos, matutino, vespertino e noturno. O Centro funcionou de forma improvisada, somente no período noturno, no Centro de Ensino Centro de Ensino Fundamental (CEF) 8 durante 5 anos.

 

Agora, a capacidade de alunos matriculados foi ampliada, passando de 700 para mais de três mil já agora no segundo semestre deste ano. A unidade oferta aulas de inglês, francês e espanhol para crianças e jovens, e o próximo curso a entrar na lista é o de Língua Brasileira de Sinais (Libras).

 

O novo CIL tem 12 salas de aula, além de uma ala administrativa, com diertoria, sala dos professores e salas de atendimento. A unidade é anexa à Regional de Ensino de Planaltina, onde também está sendo construído um novo auditório.

 

Durante a visita à cidade, o governador também esteve no CRDP e no Crevin, entidades que são beneficiadas pela doação total dos vencimentos do chefe do Executivo. Ambas as instituições foram sugestões de Claudio Abrantes.

Nenhum comentário