RECENTES

ARTE & CULTURA

Pulsando a Vida por meio da Arte

WILLIAMS DE OLIVEIRA ANGELO

Nome artístico WILHANS ANGELO.

Nascido a 06/05/1964. Em Taguatinga DF.

Quando a gente se propõe a falar de um artista, devemos iniciar por onde? Não existe regra, protocolo ou preceito, apenas sensibilidade, despertar d´alma, hipnotizar os olhos, aguçar o sentimento intelectual do ser humano.


As diversas atividades desenvolvidas pelo homem, são artes e dons. Não se coloca um tijolo em uma parede se a pessoa não possui aptidão e prazer ao fazê-lo.


Os pincéis, a tela e as tintas nas mãos de um pintor; o piano para o músico; a pista e a sapatilha para a bailarina; o campo e a bola para atleta, são elementos concretos, mas sua mente e sua visão futura do que ele vai criar, é estritamente singular e única.


Assim acontece com o artista WILLIAMS ANGELO, um dos inúmeros artistas plásticos existentes em nosso meio, mas com sua assinatura, sua criação, combinação de cores e, acima de tudo, seu talento.


Brasileiro, brasiliense e Taguatinguense, com as artes plásticas desde de 1979, WILLIAMS ANGELO tem na bagagem 57 exposições coletivas e 11 individuais; premiado pela revista ISTO É, por trabalhos realizados no Hospital de Sobradinho; repassa todo seu conhecimento para alunos de sete a oitenta anos de idade, principalmente para pessoas portadoras de necessidades especiais.


Para amenizar os efeitos sociais causados pela pandemia, o que o impediu de trabalhar com alunos e no seu espaço, tomou a iniciativa de aplicar sua arte em locais públicos, no intuito de levar entretenimento e distrações às pessoas, além do embelezamento da cidade.


Para esta Gerência de Cultura, Esporte e Lazer de Sobradinho, foi uma grande alegria recebê- lo na galeria VAN GOGH, em setembro de 2019, em uma exposição compartilhada com artistas cuja formação foi adquirida em seu atelier.

  


Artista plástico desde 1979 por influência do pai (MANGELO) também artista plástico conhecido em Brasília por seus longos anos dedicados a arte, influência esta passada também aos meus 05 irmãos que como eu também sobrevivem das artes plásticas.

 

Amo pintar quadros, amo acabar com o vazio de superfícies brancas e assim passar ao olhar das pessoas mais vida, alegria, cores e formas através das quais se possa ter contato com algo além do caos e do nada.

 

Estou em Sobradinho desde 1983 e sempre atuando com arte, ministro aulas de pintura em telas desde 1990 nesta cidade e já tive o privilégio de ver alunos meus vindo a viver também da arte o que me deu a sensação de um dever cumprido.

 

Nesse espaço de tempo atuando com arte fiz 57 exposições coletivas e 11 individuais, tendo algumas premiações e citações (REVISTA ISTO E) por trabalhos feitos no HRS, sob a gestão do Dr. Walter Gaia.

 

Hoje tenho minha escola a funcionar no PRIS já a sete anos, onde tenho alunos de 7 a 80 anos de idade e inclusive alunos com necessidades especiais e vivemos juntos uma atmosfera de "FAMILIA FAZENDO ARTE".

 


“Sou o que creio somado ao que faço e tenho no sangue que corre na veia uma mescla de tintas de todas as cores, meu objetivo é só pulsar a vida por meio da arte e minha riqueza está em saber que o amor de DEUS por mim, também me é explicado no dom que Ele me deu”. 

 Pintou todo o muro na lateral do teatro com suas próprias tintas e voluntariamente.


 Fonte:  Rosemaria Alves dos Santos Gerente de Cultura, Esporte e Lazer/RA-V  . Fotos & Vídeos: Edilson L Silva - Exclusivo para o Blog do Emicles  & Jornal de Sobradinho - Edição nº 377 referente a primeira quinzena de Setembro de 2020.

Nenhum comentário