RECENTES

CASO DE POLICIA / OPERAÇÃO PROCURADOS / SOBRADINHO

PCDF prende autor de atentado violento ao pudor praticado contra a própria filha

 


Dr. João Ataliba - Delegado Chefe da 35 ª DP de Sobradinho II

Nesta manhã, policiais da 35ª DP deram cumprimento ao mandado de prisão condenatória expedido contra um homem de 56 pelo crime de atentado violento ao pudor (atualmente chamado de estupro de vulnerável) praticado contra a própria filha.


Os atos libidinosos praticados pelo autor foram cometidos entre outubro de 2001 e outubro de 2002, na própria residência em que o autor convivia com a vítima, situada em Sobradinho/DF. Na época em que se iniciou o abuso, a vítima contava com apenas 11 anos de idade.


A investigação foi conduzida pela delegacia especial de proteção à criança e ao adolescente (DPCA), tendo o autor sido preso no decorrer da apuração, porém conseguiu responder ao processo criminal em liberdade.


No ano de 2007 o autor foi condenado a pena de 8 anos e 6 meses de reclusão e desde então se encontrava foragido.


Nesta manhã, após o recebimento de uma denúncia anônima, os policiais da 35ª DP conseguiram localizar o foragido trabalhando em uma marcenaria situada no Setor de Expansão Econômica de Sobradinho.

 

Foragido há 13 anos, caso não fosse preso, o autor seria beneficiado com a prescrição de sua pena em 19/01/2022.

 

A OPERAÇÃO PROCURADOS é uma operação contínua da 35ª DP e visa o cumprimento de mandados de prisão expedidos contra condenados, foragidos e procurados pela Justiça. 


Fonte: Com informações da 35ªDP/PCDF

Nenhum comentário