RECENTES

CASO DE POLICIA EM SOBRADINHO II

 PCDF deflagra operação Bump Key e prende autor de furto em interior de veículo. 

Nesta tarde (22/02/21), policiais da 35aDP deflagraram a operação Bump Key e prenderam em flagrante um homem de 44 anos, logo depois dele furtar objetos do interior de um veículo que estava estacionado na Avenida Central de Sobradinho II. 

Segundo apurado, a vítima, uma mulher de 29 anos, havia dormido na casa de uma amiga, tendo deixado seu veículo estacionado em via pública.

 

Pela manhã, entre às 09 e 10 horas, o autor, utilizando uma chave mixa, abriu a porta do carro da vítima e subtraiu um tênis, uma bota, uma blusa, um fone de ouvido e uma bolsa, bens de propriedade da vítima e que haviam sido deixados no interior do veículo.

 

Para azar do autor, a amiga da vítima, momentos antes do crime, havia saído para levar o seu cachorro para passear e viu o criminoso próximo ao carro da vítima. 

Ao retornar do passeio, a amiga da vítima percebeu que o veículo estava aberto e, ao conversar com os vizinhos, descobriu a identidade do autor e saiu à sua procura, tendo o localizado logo depois.

 

A amiga da vítima, uma mulher de 26 anos, pediu ao autor para ele devolver os bens subtraídos, tendo ele negado ser o autor dos fatos e, em seguida, lhe ameaçado dizendo que ela estava o acusando e que ele iria resolver as coisas do jeito dele e que ela iria ver.

 

Diante da recusa do autor, a vítima e sua amiga compareceram à 35a DP e informaram os fatos aos policiais.

 

Após reconhecerem o autor do furto por fotografia, os policiais saíram ao seu encalço e o encontraram em uma via pública.

 

Indagado sobre o furto, o autor negou qualquer envolvimento, tendo concordado em levar os policiais até sua casa para realizarem uma busca no local.

 

Na casa do autor, os policiais encontraram todos os bens subtraídos, tendo o autor ainda tentado culpar a sua própria filha, que havia atingido a maioridade penal na semana passada, dizendo que ela tinha comprado tais bens de um desconhecido na rua.

 

Na busca realizada, os policiais ainda encontraram, em cima da cama do autor, uma chave mixa, provavelmente a mesma utilizada para abrir o automóvel da vítima.

 

Mesmo com sua negativa, o autor recebeu a voz de prisão e foi autuado em flagrante delito pelo crime de furto qualificado, estando sujeito a pena de 2 a 8 anos de prisão.

 

Os bens recuperados foram restituídos à vítima.

 

O autor já foi indiciado em outros 9 inquéritos policiais, possuindo passagens criminais desde 2000, pelos crimes de furto (simples e qualificado), receptação, associação para o tráfico de drogas, roubo, ameaça e lesão corporal em situação de violência doméstica e familiar.

 

(*) Bump Key significa chave mixa em inglês.

Nenhum comentário