RECENTES

CASO DE POLICIA / OPERAÇÃO SKADI

PCDF deflagra nova fase da operação SKADI e prende autor de violência doméstica em Sobradinho II 

Dr. Raniery Leal

Na tarde de hoje (02/02/2020), policiais da 35ª DP deflagraram uma nova fase da SKADI e prenderam um homem de 21 anos de idade pela prática do crime de ameaça e da contravenção penal de perturbação da tranquilidade, ambos perpetrados contra sua companheira, uma mulher de 18 anos de idade.

A prisão do autor ocorreu após a genitora da vítima procurar a delegacia e informar que, alguns dias antes, sua filha havia sido espancada por seu companheiro e que elas precisavam de auxilio policial para retirar os seus pertences do domicílio conjugal.

De imediato, os policiais da 35ª DP foram até o endereço do casal e auxiliaram a vítima a retirar seus pertences de casa. Na ocasião, a vítima lhes relatou que possuía um relacionamento amoroso com o autor há quatro anos e que estava convivendo com o mesmo há dois anos e desde então, ele passou a lhe agredir de forma verbal. A vítima ainda relatou que há cerca de dois meses o autor passou a lhe agredir fisicamente e a ameaçar de morte, fatos provocados por ciúmes e pela ingestão de bebidas alcoólicas.

Após a última agressão sofrida, a vítima decidiu se separar e sair de casa, tendo sido impedida pelo autor, o qual lhe ameaçou dizendo que iria matá-la, caso saísse de casa, tendo passado a monitorar o seu aparelho de telefone celular e a deixado incomunicável.

Preocupada com a vítima, uma de suas amigas, na tarde de hoje, foi até a sua casa e conseguiu a retirar do lar conjugal, contudo, ao sair, o autor voltou a ameaça-la, dizendo que iria quebrar todas os seus pertences.

Após sair de casa, a vítima relatou para a sua genitora as agressões e ameaças sofridas, tendo esta decidido solicitar o apoio policial.

Ao chegarem na residência e após tomarem conhecimento das ameaças proferidas à vítima na presente data, os policiais deram voz de prisão ao autor.

Na delegacia, a vítima ainda requereu medidas protetivas de urgência contra o autor.

Autuado em flagrante delito pelo crime de ameaça e pela contravenção de perturbação da tranquilidade, o autor ainda irá responder pelos crimes de violência doméstica e injúria, todos perpetrados contra a sua companheira. Somadas as penas podem superar os 4 anos de prisão.

SKADI é a deusa escandinava que personifica a força, a coragem e a resistência.

 

Fonte: 35ªDP/PCDF

Nenhum comentário