RECENTES

CASO DE POLICIA / SOBRADINHO II

 PCDF identifica casal que aplicava golpes em farmácias 

A Polícia Civil do DF, por meio da 35ª DP (Sobradinho II), tomou conhecimento de um acidente de trânsito com vítima. Uma senhora de 32 anos teria colidido na traseira de um outro veículo, em seguida perdido o controle do carro, atravessando um canteiro central e parado em um matagal. Apurando o acidente, percebemos que a motorista transportava sua filha de apenas um ano. A mulher encontrava-se totalmente dopada, aparentando ter usado drogas potentes, pois estava eufórica, agitada e transtornada pela aparente ingestão de alguma substância.

 

No interior do veículo, foram localizados 82 comprimidos tarja preta. Ao investigarem a procedência dos medicamentos, os policiais civis constataram que a mulher, presa por embriaguez ao volante, na verdade fazia parte de um casal que aplica golpes em farmácias do DF, há vários anos. O casal, a mulher de 32 anos e um americano de 40 anos, são viciados nos medicamentos apreendidos e para alimentar o vício, aplicavam golpes em farmácias para obterem os medicamentos.

 

A dupla diversificava a forma de praticar o crime, com falsificação de receitas. A forma mais comum era receberem a medicação no balcão das farmácias e no trajeto até o caixa, trocavam as caixas dos medicamentos originais por outras caixas de remédios já usados e contendo no interior grãos de feijão. Deixavam a caixa com o feijão no caixa. Alegavam que iriam pegar o dinheiro no carro e furtavam as caixas com os remédios. Foram identificadas várias de ocorrências registradas com o mesmo modus operandi.

 

A dupla vai responder pelos crimes de Furtos e por Falsificação de Receitas Médicas. Além disso, a mulher irá responder também por dirigir embriagada pelo uso dos medicamentos. Somadas as penas, a autora poderá pegar até 12 anos de reclusão.

 

Assessoria de Comunicação/DGPC

Nenhum comentário