RECENTES

CURIOSIDADES no DF / Deu a louca

 Casal do DF casou vestindo camisas retrô de treino da Adidas dos anos 80

O casamento de um casal de flamenguistas, contou com vestimenta única 

Elisabete e Wal casaram com camisas de treino da Adidas dos anos 80 (Foto: Acervo pessoal)

Nos anos 80, camisas de treino da Adidas foram uma febre no Distrito Federal. Na época, Dorgivaldo, o Wal, vivia com aquelas blusas de design bem característico. Pouco mais de três décadas depois, a nostalgia voltou com força quando ele soube que seria possível comprar modelos retrô. A paixão, então, o levou a fazer uma proposta inusitada à noiva Elisabete: que tal casar com duas dessas camisas?

Pedido aceito, no dia 19 de junho de 2020, num cartório civil de Sobradinho (DF), Dorgivaldo Miranda da Silva e Elisabete Santos da Silva Miranda oficializaram a união, devidamente caracterizados com camisas retrô de treino da Adidas dos anos 80. As fotos estão abaixo para provar.

 

Sim, Wal e Elisabete casaram com camisas de treino da Adidas (Foto: Acervo pessoal)

 

Sim, Wal e Elisabete casaram com camisas de treino da Adidas (Foto: Acervo pessoal)

 

Sim, Wal e Elisabete casaram com camisas de treino da Adidas (Foto: Acervo pessoal)

 

Onde nasceu a paixão?

 

Morador de Ceilândia, Wal foi um dos primeiros praticantes de break dance – os B-Boys – do Distrito Federal. Naquele tempo, as camisas usadas em treinos por times patrocinados pela Adidas eram uma vestimenta padrão entre a garotada. “Tive várias: azul, preta, vermelha”, relembra o pedreiro, hoje com 49 anos.

Uma outra galera foi responsável pela fama daquelas camisas bicolores que estampavam a marca da fornecedora esportiva alemã. Era a Turma da Adidas, uma gangue do Gama, cidade satélite vizinha. “Era uma turma muito violenta”, resgata Wal. “Mas não fiz parte dela”, faz questão de registrar.

O gosto veio de novo à tona quando Wal ficou sabendo, recentemente, que poderia comprar modelos novos das camisas de treino dos anos 80. “Não tive dúvidas em ter o prazer de vestir uma camisa que me traz grandes recordações”, destaca o torcedor do Flamengo. Então, ele comprou várias, a R$ 150 cada.

 

Wal, aos 19 anos, em 1990 (Foto: Acervo pessoal)

 

 

Nos anos 80, a maioria dos clubes brasileiros vestia Adidas. E treinava assim (Foto: Reprodução)

 

Pedido abraçado

 

Quis o destino que Wal se apaixonasse por outra flamenguista. Quando decidiu fazer o pedido de casamento, já preparou duas novas encomendas para a cerimônia. “Ele falou que a roupa já estava comprada. Quando vi as blusas, amei. Abracei logo a ideia! Foi inusitado, original, nossa cara”, conta Elisabete, de 43 anos.

Apesar da estranheza à primeira vista, os mais próximos adoraram a criatividade. “Nossos amigos amaram. Porque todos sabem do meu amor pelo Flamengo”, indica a engenheira elétrica, tão fã de futebol quanto o marido. “Até a juíza que nos casou quis saber o motivo de casar com aquelas camisas”, reforça Wal.

 

O perfil da Adidas parabenizou o casal. Justo, já que Wal é muito fã da marca (Foto: Acervo pessoal)

 

O perfil da Adidas parabenizou o casal. Justo, já que Wal é muito fã da marca (Foto: Acervo pessoal)

  

Fã da Nike?!


O casal de fãs da Adidas não tem filhos. Por ironia, o filho de Elisabete do primeiro casamento, Pedro Henrique, de 14 anos, prefere os produtos da… Nike. A maior rival da Adidas!

“É uma concorrência saudável”, ri Elisabete. Wal virou um paizão, e já influencia o garoto a virar a casaca. “Ele tem camisas da Adidas e usa de boa. Agora, mudar a preferência só o tempo irá dizer”, reflete o padrasto. Se isso acontecer, em casa não vão faltar camisas da marca para ele usar.

 

Fonte: Rafael Luis Azevedo/ verminososporfutebol.com.br

Nenhum comentário