RECENTES

SOCIAL / SOBRADINHO

 Veterano da PMDF de 91 anos recebe homenagem dos irmãos de farda em Sobradinho           

 


Uma bela homenagem foi prestada a um veterano da Polícia Militar na tarde desta segunda-feira (24). No dia do aniversário, o terceiro-sargento Antônio Rita Xavier completou 91 anos e recebeu a visita das equipes do Grupo Tático Operacional do 13º Batalhão (Gtop 33).

 

Os policiais do Gtop33 e do serviço de inteligência do 13°BPM chegaram de surpresa à casa dele. Entraram em forma. Bradaram em uníssono a Oração do Patrulheiro Tático. O Cabo Rita, como é mais conhecido, ficou muito emocionado com a homenagem. “Me sinto muito feliz em poder sentir o carinho dos meus irmãos de farda”, declarou.

 

O ponto alto da comemoração foi o momento em que o Cabo Rita utilizou, pela primeira vez, o rádio comunicador da polícia. Ele disse, na rede de rádio, que em sua época não havia este tipo de equipamento e arrancou gargalhadas ao declarar o motivo da celebração. "Estou aqui fazendo 19 anos invertido", disse. 


O Cabo Rita foi um dos primeiros integrantes da Polícia Militar no Distrito Federal. Ele ingressou na corporação em 1953, oriundo do estado do Rio de Janeiro. Ele também foi um dos fundadores da Companhia Independente de Guarda, que deu origem ao 13°BPM, o batalhão de Sobradinho.

 

Ocupou por vários anos o cargo de chefe de obras do 13°BPM. A unidade o homenageou batizando o posto de gasolina do batalhão de Santa Rita. Por causa dele também, a Polícia Militar deu nome de Santa Rita à chácara da corporação, localizada na DF 440, em Sobradinho. 

O Cabo Rita tem 12 filhos e conseguiu transmitir o forte amor pela PMDF a quatro deles que ingressaram na corporação.

 

Fonte: Fabio Augusto/PMDF

Nenhum comentário