RECENTES

Caso aconteceu no Centro de Ensino Educacional (CED) 3, em Sobradinho

 Estudante encontra barata em sanduíche servido em escola pública de Sobradinho 

Caso aconteceu no Centro de Ensino Educacional (CED) 3, em Sobradinho. Segundo outros alunos, uma adolescente passou mal após comer lanche; direção da escola informou que se trata de 'caso isolado' e que já tomou providências.

Barata encontrada em massa de pão servido em escola do DF — Foto: Arquivo pessoal

Uma estudante, de 15 anos, encontrou uma barata em um sanduíche servido em uma escola pública do Distrito Federal, na manhã desta quinta-feira (23). O caso aconteceu no Centro de Ensino Educacional (CED) 3, em Sobradinho.

 

De acordo com alguns estudantes, uma aluna passou mal após comer o lanche. A direção da escola informou que se trata de um 'caso isolado' e que já tomou as providências. "O inseto não foi encontrado no meio do recheio, ela estava presa à massa do pão. Com isso, a equipe gestora isolou o lote de pães para recolhimento", diz o texto (veja íntegra da nota abaixo).

 

A estudante que encontrou o inseto no sanduíche conta que pegou o pão e ao dar a penúltima mordida sentiu algo estanho. Quando tirou o lanche da boca viu a barata.

 

"Eu me assustei, porque nunca tinha acontecido isso. Fui na assistência e a mulher disse que já tinha vindo no pão e aí joguei no lixo", conta a adolescente.

 

Em seguida, ela foi até o diretor e ele perguntou onde estava o pão. A adolescente pegou da lixeira e mostrou para o docente. "Ele olhou e disse que ia conversar com o pessoal da cantina e que ia devolver os pães".

 

O CED 3 de Sobradinho é uma das escolas com gestão compartilhada entre as secretarias de Educação e Segurança Pública no DF.

 

Procurada pela reportagem, a Polícia Militar informou que a gestão dos Colégios Cívico Militares é feita de forma compartilhada, "cabendo a PMDF somente a esfera disciplinar, não respondendo questões alheias à sua competência".

 

Veja íntegra da nota da Secretaria de Educação

 

"A direção da escola informa que se trata de um caso isolado e já tomou as providências. 

O inseto não foi encontrado no meio do recheio, ela estava presa à massa do pão. Com isso, a equipe gestora isolou o lote de pães para recolhimento. 

Além disso, foram feitas recomendações para as merendeiras ficarem mais atentas. 

Importante informar que nenhum aluno foi prejudicado com o inseto".

 

 

Fonte:  Afonso Ferreira e Caroline Cintra, TV Globo e g1 DF 

Nenhum comentário