RECENTES

Com o dinheiro, ele construiu uma casa "de alto padrão" em um condomínio, em Sobradinho

 Empresário é suspeito desviar R$ 900 mil e construir mansão em Sobradinho com dinheiro de golpe

Polícia cumpriu dois mandados de busca e apreensão na casa e na empresa do suspeito. Segundo investigação, homem usou dados de 11 clientes para fazer financiamento 

Complexo da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) — Foto: Vinicius de Melo/VGDF

 A Polícia Civil do Distrito Federal cumpriu dois mandados de busca e apreensão em uma loja de móveis no Setor de Indústrias e Abastecimento (SIA) e na casa de um empresário, em Sobradinho, nesta segunda-feira (18). De acordo com a investigação, o suspeito fazia contratos de venda de móveis sob medida e usava os dados pessoais dos clientes para fazer financiamentos.

 

Segundo a polícia, os dados de pelo menos 11 clientes foram usados indevidamente para que o homem obtivesse um financiamento de R$ 897 mil. Com o dinheiro, ele construiu uma casa "de alto padrão" em um condomínio, em Sobradinho. A casa foi vendida logo depois. 

 

"O investigado chegava a pagar algumas das primeiras parcelas com o intuito de que as vítimas não tomassem conhecimento das cobranças, todavia, após alguns meses [quando ele deixava de pagar o financiamento] , estas acabaram sendo acionadas pelos serviços de proteção ao crédito", diz a polícia.

 

Conforme o inquérito, foi a instituição financeira que percebeu o golpe e denunciou o caso à polícia. O inquérito apura crimes de estelionatos e de falsidade ideológica. A justiça autorizou ainda o bloqueio dos bens do empresário. 

 

Fonte:  Michele Mendes e Mara Puljiz, TV Globo e g1 DF.

Nenhum comentário