RECENTES

O Real Brasília venceu o Sobradinho neste sábado (13) no estádio Defelê por 1×0

 No último lance, Real Brasília marca e vence Sobradinho 

O Real Brasília venceu o Sobradinho neste sábado (13) no estádio Defelê por 1×0, gol marcado aos 51 minutos do segundo tempo. No duelo de leões, coube a um “filhote” marcar o gol da vitória aurianil. João Eric, destaque do Sub-20 dos Leões do Planalto, marcou em seu primeiro toque na bola após cobrança de escanteio.

 

Desde o início do jogo, o Real Brasília teve as principais ações, mas os erros de passe e finalizações impediram a abertura do placar. O Sobradinho buscava um contra-ataque, mas teve poucas oportunidade de levar perigo ao gol adversário.

 

Porém, quando já se esperava o empate, o Real Brasília conseguiu o gol heroico no último lance.

 

As duas equipes agora estão empatadas com 7 pontos, com vantagem no saldo de gols para os Leões da Serra (2º). O Real Brasília é o terceiro. O líder do grupo B é o Botafogo/Cristalina com 8 pontos.

 

O Jogo

O Real Brasília dominou a posse de bola desde o início da primeira etapa. Porém, os Leões do Planalto tiveram muita dificuldade de transformar essa superioridade em chances de gol.

 

A primeira finalização foi somente aos 15 minutos. Um chute fraco de Daniel Guerreiro para a defesa de Fernandes.

 

Como raras aparições no ataque, o Sobradinho assustou aos 25 minutos. Fernando cruzou e Everton, na pequena área furou. A bola escapou para Douglas Rato que chutou mal, a bola saiu pela lateral do outro lado do campo.

 

Aos 33, uma grande chance para o time aurianil. Caio Mendes cruzou, Daniel Guerreiro escourou de cabeça, mas Pedrinho não alcançou para finalizar.

 

A melhor oportunidade do Real foi aos 46. Pedrinho fez grande jogada pela esquerda e cruzou para Daniel Guerreiro que, sozinho, na linha da pequena área, bateu por cima do gol.

 

Segundo tempo

O ritmo da partida não mudou no segundo. O Real Brasília errava muitos passes no ataque e o Sobradinho tinha dificuldade para atacar e só assustava em bolas paradas.

 

Logo aos 5 minutos, Gleissinho, que entrou no intervalo, teve falta perigosa, mas a cobrança não assustou o goleiro Wendell.

 

Os Leões do Planalto só responderam aos 24, também de falta. Cobrança no meio de Filipe Cirne e defesa segura de Fernandes.

 

Aos 40, o Real Brasília teve 3 chances seguidas: a primeira em chute de fora da área de William. A bola ia no ângulo, mas Fernandes fez grande defesa. Na cobrança do escanteio, Eduardo José cabeceou obrigando o goleiro alvinegro a mais uma intervenção. Novo tiro de canto, mas dessa vez o desvio saiu fraco e Fernandes ficou com a bola.

 

No último lance da partida, aos 51 minutos, após cobrança de escanteio, João Eric, que acabara de entrar, subiu mais alto que a defesa adversário e cabeceou no ângulo marcando o gol da vitória.

 

O Real Brasília volta a jogar na quarta-feira (17) quando visita o Grêmio Brazlândia no Rorizão em Samambaia. O jogo é às 15h30. O Sobradinho terá duelo contra o Samambaia no Abadião, quinta (18), às 15h30.

 

Ficha técnica

REAL BRASÍLIA 1×0 SOBRADINHO

 

Campeonato Candango da Segunda Divisão – Primeira Fase – 4ª rodada

Estádio Defelê, Brasília-DF, 13/08/2022, 15h30

 

Árbitro: Luiz Paulo da Silva Aniceto

Assistente 1: Daniel Henrique da Silva Andrade

Assistente 2: Jose Ricardo Alves de Melo

Quarto Árbitro: Marcos Antonio Ferreira dos Santos

 

REAL BRASÍLIA

Wendell; Caio Mendes, Maycon Palácio, Eduardo José e Romarinho (Davi Gabriel); Werick (William), Geovane, Ian e Peninha (João Eric); Daniel Guerreiro (Filipe Cirne) e Pedrinho (Mirandinha).

Técnico: Luiz Carlos

 

Gols: João Eric (51’ – 2ºT)

Cartões amarelos: Caio Mendes, Werick

Cartões vermelhos: Não houve

 

SOBRADINHO

Fernandes; Douglas Rato, Lúcio, Medeiros e Júnior Alves (Gabriel Victor); Sândalo, Fernando (Pedro Henrique), Régis (Gleissinho) e Dogão; Júnior Batata e Éverton (Matheus Gomes).

Técnico: Victor Santana

 

Gols: Nenhum

Cartões amarelos: Sândalo, Batata, Victor Santana

Cartões vermelhos: Não houve

 

Fonte: Antonio Lacerda/ dfsportsmais.com.br

Nenhum comentário