Logo após a prisão da infratora, os animais foram resgatados e enviados para atendimento clínico e abrigamento em estabelecimento adequado
A PCDF, através da 35ªDP, prende em flagrante, mulher acusada de maus tratos a animais
A PCDF através 35ªDP vinha recebendo uma série de denúncias de populares, bem como de uma ONG encarregada pela proteção de animais acerca dos maus tratos contra cães e gatos praticados por uma mulher que alegava manter uma casa voltada ao acolhimento de animais abandonados.
Durante as diligências a 35ªDP, acompanhando a ONG de proteção aos animais, constatou-se que a referida casa, bem como os animais ali presentes, encontrava-se em situação de completo abandono, faltando inclusive os cuidados básicos para com os animais.
Ficou claro a falta de higiene, situação de
sofrimento aos animais, a presença de cães e gatos no mesmo ambiente, filhotes
convivendo com diversos animais adultos, bem como a presença de animais doentes
sem receber os cuidados básicos, além de se constatar a morte recente de
animais dado ao abandono.
Um cenário degradante de abandono e sofrimento aos animais ali presentes praticados pela pessoa que supostamente deveria se encarregar pelos cuidados aos referidos animais.
A nova lei prevê pena de reclusão de dois a cinco anos, além de multa e proibição de guarda por parte de quem descumpre a norma.
Logo após a prisão da infratora, os animais foram resgatados e enviados para atendimento clínico e abrigamento em estabelecimento adequado.
Fonte: Dr.
Laercio/PCDF- Delegado chefe da 35ª DP e equipe
Nenhum comentário
Postar um comentário