Na Hora, em comum, todas elas passaram ou estão passando por reformas estruturais, por modernização tecnológica e entregues as comunidades
Produtividade do Na Hora aumenta 31% após reformas
Unidades do Gama, Plano Piloto, Brazlândia, Ceilândia, Riacho Fundo e Sobradinho já foram entregues; a próxima será a de
Taguatinga
Seis das sete unidades do Na Hora do Distrito Federal passaram por
reformas na estrutura física e no parque tecnológico nos últimos meses. Essas
mudanças representam, em média, um aumento de 31% da produtividade e beneficiam
diretamente a população.
“A Sejus trabalha para dar o melhor atendimento e
resultado nos serviços oferecidos. Entregamos para a população o que ela
precisa, que é qualidade e cidadania”
Marcela Passamani, secretária de Justiça e
Cidadania
Há menos de um mês, o Governo do Distrito Federal (GDF) entregou a
reforma da unidade do Gama. Além dela, também passaram por melhorias as
instalações de Brazlândia, Riacho Fundo, Sobradinho,
Ceilândia e a da Rodoviária do Plano Piloto. Resta entregar a de Taguatinga.
As mudanças estruturais e do parque tecnológico vieram acompanhadas do
aumento na oferta de serviços. Na Rodoviária do Plano Piloto e em Ceilândia os
atendimentos foram ampliados com serviços da Defensoria Pública do Distrito
Federal (DPDF).
O Na Hora de Ceilândia passa a oferecer o serviço da Defensoria Pública
do DF | Foto: Tony Oliveira/Agência Brasília
A de Brazlândia ganhou um posto do Instituto de Identificação da Polícia
Civil (PCDF) e outro da Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal
(Caesb). Em Sobradinho, o acréscimo foi de
guichês para o serviço de biometria do Departamento de Trânsito do Distrito
Federal (Detran-DF), enquanto no Riacho Fundo houve implementação do BRB
Conveniência e, no Gama, um posto do Instituto Nacional do Seguro Social
(INSS).
O Na Hora do Gama ganhou um posto de atendimento do INSS | Foto: Paulo
H. Carvalho/Agência Brasília
Em comum, todas elas passaram por reforma estrutural, por modernização
tecnológica. Houve ampliação de copas e banheiros, com substituição de pia e
revestimento das paredes e do piso e instalação de armário, bem como adequação
de toda rede elétrica e substituição de toda rede lógica, o que permite maior
velocidade de tráfego. Os espaços também foram otimizados com a troca de
mobiliário para atender mais servidores, colaboradores e a população.
“A Sejus trabalha para dar o melhor atendimento e resultado nos serviços
oferecidos. Entregamos para a população o que ela precisa, que é qualidade e
cidadania”, aponta a secretária de Justiça e Cidadania, Marcela Passamani.
Esse trabalho contou também com a parceria do Banco de Brasília (BRB),
que trocou a tecnologia das unidades e custeou as reformas. Para o presidente
do banco, ele cumpre o seu papel social de atuação. “O BRB, como banco público,
tem em seu DNA atuar pelo desenvolvimento econômico, social e humano no DF.
Recebemos do governador Ibaneis Rocha a missão de colaborar com o Na Hora,
ajudando a melhorar o atendimento e a prestação de serviços para a população.
Estamos muito felizes em poder participar desse projeto”, afirma o presidente
do BRB, Paulo Henrique Costa.
Seis unidades passaram por reformas na estrutura física e no parque
tecnológico, faltando apenas a de Taguatinga, que será a próxima | Foto: Tony
Oliveira/Agência Brasília
Atendimento
ao cidadão
Atualmente, o DF conta com unidades fixas do Na Hora na Rodoviária do
Plano Piloto e em Sobradinho, Taguatinga,
Brazlândia, Ceilândia, Gama e Riacho Fundo, além do posto de perícias médicas
na Asa Sul. Apenas em 2021, as oito unidades registraram um milhão de
atendimentos.
Criado em 2001 para facilitar a vida do cidadão, o Na Hora é um espaço
que oferece serviços de regularização de débitos, emissão de documentos,
ligação de água, emissão de Habite-se e solicitações ao Detran-DF, entre
outros. Acesse aqui os endereços, telefones e
serviços disponíveis em cada unidade.
Fonte: Ian Ferraz, da Agência Brasília , Edição: Carolina Lobo
Nenhum comentário
Postar um comentário