Nas comemorações do aniversário de Sobradinho II, entre 12 de setembro e 12 de outubro, a Carreta da Saúde e da Família estará na cidade - BLOG DO EMICLES

RECENTES

Nas comemorações do aniversário de Sobradinho II, entre 12 de setembro e 12 de outubro, a Carreta da Saúde e da Família estará na cidade

 Inscrições abertas até sexta (16) para Carreta da Saúde em Sobradinho II

Apenas quem fizer o cadastro até o prazo final poderá participar da ação, programada para setembro

Nas comemorações do aniversário de Sobradinho II, entre 12 de setembro e 12 de outubro, a Carreta da Saúde e da Família estará na cidade. Além de serviços de saúde, haverá assistência social, jurídica e cursos profissionalizantes na área da beleza, comunicação, comércio e hotelaria.

Executada por meio de parceria, iniciativa oferece à população diversos tipos de serviços

Se você quiser ser beneficiado com esta iniciativa, lembre-se: as inscrições vão somente até sexta (16) e podem ser feitas presencialmente na administração ou de forma online, por meio de um formulário. Apenas quem fizer o cadastro poderá participar dos atendimentos.


A ação é organizada pela Administração de Sobradinho II e conta com parceria do Sesc, Senac e Casa de Ismael. Durante a semana de inscrição, equipes vão visitar escolas, feiras, igrejas e locais de grande fluxo para captar cadastros.


De acordo com o administrador de Sobradinho II, Diego Matos, a especialidade da carreta vai depender da demanda das inscrições. Se houver uma alta procura pelo público feminino, será enviada a Carreta da Mulher. Porém, se a demanda de atendimento odontológico for maior, será este o serviço prestado – e assim por diante, com outras áreas da saúde.


“As carretas têm uma importância dupla, porque as pessoas podem cuidar da saúde de forma rápida e gratuita e ter uma qualificação com os cursos oferecidos”, resume Diego. “Lá é possível fazer um check-up, colocar um DIU [dispositivo intrauterino], entre outros serviços essenciais de saúde, além de as pessoas já poderem sair dali trabalhando.”


Fonte: Jak Spies, da Agência Brasília , Edição: Chico Neto, Foto: Paulo H. Carvalho/Agência Brasília

Nenhum comentário