Unindo fotografia e poesia, os alunos de escola pública de Sobradinho, são levados ao fortalecimento de seus conceitos sobre o ambiente em que estão inseridos e fortalecem a ideia de pertencimento dos espaços escolares
Projeto “Cliquei Minha Escola Num Poema” promete agitar Sobradinho
Promover na
comunidade escolar o direito à ocupação dos seus espaços e territórios, a fim
de se construir um olhar mais humanizado sobre eles, garantindo a interação
entre homem e meio ambiente. Com este objetivo, o professor Cleiton Rodrigues
Torres, do Centro de Ensino Médio 01 de Sobradinho, desenvolveu o projeto
“Cliquei minha escola num Poema”, com apoio do diretor Rafael Urzedo.
A ideia é
tão simples quanto extremamente criativa.
“Buscamos
olhar de forma poética os espaços e territórios da escola, ou seja, tornar
lugares e olhares comuns em arte”, enfatiza Cleiton.
Unindo
fotografia e poesia, os alunos são levados ao fortalecimento de seus conceitos
sobre o ambiente em que estão inseridos e fortalecem a ideia de pertencimento
dos espaços escolares.
Confeccionados
por estudantes dos 1º e 2º anos do Novo Ensino Médio, os fotopoemas ou
fotopoesias estarão expostos em breve na Biblioteca Escolar Comunitária Espaço
Rui Barbosa (BECERB), na Quadra 04, Área Especial 04 , em Sobradinho – “um
espaço educacional cuja a existência há décadas contribui com a História de
nossa cidade. É um aparelho cultural e educacional aberto a toda comunidade e
que abrigou gerações de estudantes que passaram por suas dependências e que
foram por ela influenciados e que a influenciaram”, explica o professor Cleiton
Rodrigues.
Em tempo: O
fotopoema é uma criação artística que mescla duas artes: a fotografia e o
poema. É uma criação artística que parte da fotografia para o texto (poema). O
fotopoema constitui-se da junção da poesia em si e da fotografia, nele
encontram-se um poema sob uma imagem, o que muitas vezes já fala por si,
causando um maior impacto no leitor.
Confira
outra obra (são quase 200):
Fonte: SINPRO-DF /Jornalista: André Barreto
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